Com novos Onix e Onix Sedan, segundo semestre promete ser agitado para a GM

Marca deverá apresentar as novas gerações dos modelos ainda neste ano
Chevrolet Onix Sedan 2020

Chevrolet Onix Sedan 2020 | Imagem: Divulgação

A GM Mercosul já deixou transparecer que a nova geração do Prisma – ao que tudo indica passando a adotar a designação Onix Sedan – chegará ao mercado brasileiro ainda neste ano.

Por outro lado, alguns concessionários da marca pesquisados pelo Autoo na região do Grande ABC e da capital paulista também não fazem muita questão de esconder que a segunda geração do Onix hatch também deverá chegar à rede de concessionárias em 2019, em alguma data próxima da virada para o segundo semestre.

Ao que tudo indica, contudo, a GM deverá adotar a conhecida estratégia de manter a geração atual do Onix ainda em linha preservando a versão Joy, uma das mais procuradas do modelo e grande responsável pelos volumes de vendas consideráveis que o hatch registra por aqui.

Obviamente, até o momento, a GM Mercosul não se manifesta sobre uma previsão de lançamento da nova geração do Onix aqui no Brasil, até mesmo para não ter que lidar com a concorrência.

De qualquer forma, se a sua ideia é comprar um hatch compacto ainda neste ano, vale a pena aguardar um pouco mais para sabermos se a previsão dos concessionários será mantida, uma vez que os novos Onix e Onix Sedan/Prisma chegarão ao mercado com um conjunto bem interessante.

Além de um novo e eficiente motor 1.0 turbo com injeção direta para as versões mais caras, os modelos receberão ganhos consideráveis em termos de acabamento interno e até mesmo no porte, resultando em mais espaço interno e volume disponível no porta-malas.

A questão do timming para um lançamento relevante como é caso de Onix e Onix Sedan/Prisma é algo primordial na estratégia de qualquer montadora. No que depender da ênfase de alguns concessionários, o hatch abrirá o calendário de novidades do segundo semestre para a marca ainda neste ano, com o sedan chegando ao mercado por volta de outubro.

Caso a GM não queira “gastar” seus lançamentos de uma vez só, preservando uma novidade relevante para ganhar mais destaque na mídia e na atenção dos consumidores, o Onix hatch pode ser revelado mais para frente, porém no máximo até o começo de 2020.

Vamos acompanhar de perto as novidades da marca por aqui! Acompanhe em nosso site!