Conceito Crider pode ser o novo Honda City

Sedã que será exibido em Xangai traz linhas mais ousadas; versão de produção chega ao mercado chinês ainda este ano

O protótipo pode antecipar linhas do City | Imagem: Divulgação

A Honda apresentou para um seleto número de pessoas o novo Crider dias antes de sua estreia no Salão de Xangai, que acontece a partir de 21 de abril, na China. O modelo é a evolução do Concept C, apresentado pela Honda em 2012 no Salão de Pequim e dá pistas do que pode vir a ser o novo City, que caminha para uma nova geração - o sedã foi lançado no Brasil em 2009 e já passou por um facelift no ano passado.

O design está mais ao gosto do público chinês, com vincos exagerados e linhas nem um pouco sutis. Além disso, o modelo ostenta grandes faróis e lanternas com LEDs e muitos cromados. Quanto as dimensões, o interessante é que o Crider é maior que o Civic, com medidas de 4,65 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,50 m de altura.

Segundo o site CarNewsChina, o motor será o 1.8 que a Honda afirma ser mais econômico que o 1.6, todavia, a potência e o torque ainda não foram divulgados. Haverá duas opções de transmissão, manual e automática, ambas com cinco marchas.

Pelo que o site divulgou, o Crider está muito perto de ser produzido, já que o lançamento no mercado chinês é esperado para maio ou junho deste ano. O sedã será fabricado pela Honda Guangzhou e ficará posicionado abaixo do Accord. O nome escolhido para batizar o novo carro ainda não foi definido, no entanto, a marca japonesa está em dúvida entre Criteria ou Dreams, de acordo com informações do site.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas