Confirmado: Citroën C4 Cactus será lançado em setembro

Modelo produzido no Brasil terá interior diferente do modelo europeu
Citroën C4 Cactus 2019

Citroën C4 Cactus 2019 | Imagem: Divulgação

A Citroën confirmou nesta terça-feira (24) mais algumas informações importantes sobre o C4 Cactus nacional.

A primeira delas é que o modelo, apontado como um de seus principais lançamentos já realizados no Brasil, será apresentado ao público em setembro deste ano. Como havíamos adiantado, o modelo contará com o motor 1.6 THP sob o capô e promete um bom nível de desempenho entre os SUVs compactos.

A segunda informação é que, após alguns flagras circularem na internet, a Citroën decidiu mostrar uma foto do painel do C4 Cactus brasileiro.

De acordo com a imagem, é possível notar que o modelo trará diferenças significativas na cabine. Enquanto o C4 Cactus comercializado na Europa conta com um painel de instrumentos flutuante e a central multimídia acompanhando o mesmo estilo no centro do painel, a Citroën optou por um conjunto mais convencional no C4 Cactus feito aqui.

Como fica claro na foto, o painel de instrumentos do C4 Cactus nacionalizado será praticamente igual ao do C4 Lounge a partir da linha 2019. A central multimídia também é a mesma peça que estreou no sedã e, assim como no C4 Lounge, também deverá agrupar os controles climáticos.

Por fim, ainda no comunicado que divulgou nesta terça-feira (24), a Citroën adianta que o C4 Cactus nacional terá 2,60 m de entre-eixos, distância que é menor do que o Honda HR-V entrega (2,61 m) bem como do futuro Volkswagen T-Cross produzido no Brasil (2,64 m). A Citroën, contudo, adianta que o modelo entregará uma cabine adequada para 5 passageiros.