Confirmado: estreia do facelift para o Chevrolet Equinox vai atrasar

Modelo seria lançado neste ano nos EUA; estreia no Brasil também deve demorar
Chevrolet Equinox 2021

Chevrolet Equinox 2021 | Imagem: Divulgação

Com a pandemia da Covid-19 impactando fortemente as economias ao redor do mundo, todas as empresas tiveram que rever seus investimentos e com o setor automotivo não foi diferente.

A matriz da GM nos EUA confirmou nesta semana que a estreia do facelift para o Chevrolet Equinox vai sofrer um adiamento de pelo menos um ano.

Antes previsto para chegar às concessionárias norte-americanas neste ano como linha 2021, agora a GM revela que a previsão é lançar o modelo por lá apenas no ano que vem como modelo 2022.

A notícia é importante para nós aqui no Brasil uma vez que o Chevrolet Equinox também é comercializado por aqui. Entre os SUVs médios importados, o modelo conquistou uma boa aceitação em nosso mercado, ficando atrás apenas do Volkswagen Tiguan Allspace em vendas. A categoria hoje é liderada com folga pelo Jeep Compass produzido em Goiana (PE).

Sem mudanças técnicas significativas, a atualização visual para o Equinox compreende um redesenho da dianteira para alinhá-lo com os demais utilitários esportivos globais da marca lançados recentemente. Entre os destaques figuram os novos faróis, lanternas, para-choques e grade dianteira.

Ao menos nos EUA, uma grande novidade foi a introdução da variante esportiva RS para o Equinox, que oferece como diferenciais o acabamento em plástico preto brilhante para a grade frontal, rodas de liga leve aro 19” com pintura preta, logotipos na cor preta, costura dos bancos de couro na cor vermelha, entre outros itens.

Aqui no Brasil, o Chevrolet Equinox parte de R$ 129.990 na configuração LT com motor 1.5 turbo e pode alcançar até R$ 162.990 na versão Premier com tração integral e motor 2.0 turbo. No catálogo topo de linha, destaque para recursos avançados na lista de equipamentos de série, como o assistente de estacionamento, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, alerta de pontos cegos, teto solar panorâmico, entre outros.

Considerando o novo cronograma apresentado pela GM nos EUA, é mais provável que o Equinox atualizado seja lançado no Brasil somente em 2022. Vamos acompanhar.

Chevrolet Equinox 2021
Chevrolet Equinox 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!