Confirmado: Ford Focus muda em 2015

Modelo é uma das oito novidades que a Ford promete para o ano que vem

Hatch ganha novo conjunto óptico e grade frontal, entre outras mudanças | Imagem: Divulgação

Aliviada após reagir e impedir a aproximação de Hyundai e Renault no ranking de vendas, a Ford promete um 2015 animado em matéria de novidades. Nesta semana, o presidente da fabricante na América do Sul, o inglês Steven Armstrong, anunciou que a Ford terá “oito grandes ações de produto” no ano que vem.

Por ‘ações de produto’ entenda-se de um veículo completamente novo até versões inéditas. Um desses modelos já está confirmado: é o Focus reestilizado, que deve estrear no início de 2015, conforme disse um executivo da marca ao AUTOO.

A mudança chega bem mais cedo do que de costume. A atual geração foi lançada em setembro de 2013, portanto, há pouco mais de dois anos apenas. A partir do ano que vem, o Focus passará a exibir o mesmo visual limpo adotado na Europa no início deste ano. Isso significa abandonar as linhas um tanto exageradas da primeira versão e trocá-las pela mesma solução usada no New Fiesta.

Novo Edge

Embora tenha uma das linhas mais atuais do mercado, a Ford deve promover mudanças em seus modelos utilitários. Um deles é o Edge, que chegou à segunda geração na América do Norte e teve até seu protótipo mostrado no Salão do Automóvel. O SUV vem do Canadá e basta o estoque atual acabar para que a mudança ocorra.

Outro modelo que deve ganhar visual renovado é a picape Ranger. O novo estilo frontal foi revelado nos últimos dias, mas chega primeiro na Ásia, embora a marca já tenha anunciado que a versão argentina também ganhará a reestilização em breve.

A questão aqui é que a fábrica sul-americana fará também o Everest, versão SUV da Ranger, e ainda não está claro se os dois chegarão em 2015 ou apenas em 2016.

Mustang a caminho

A última das novidades da Ford no ano que vem deve ser o Mustang. Agora um carro global, o esportivo deve chegar ao Brasil no final de 2015, pondo fim a uma longa espera pelo modelo, rival do Camaro, da GM.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!