Confirmado: novo Renault Duster nacional estreia em março

Seguindo o mercado europeu, SUV vai inaugurar uma série de aprimoramentos relevantes
Renault Duster 2018

Renault Duster 2018 | Imagem: Divulgação

Uma excelente notícia para quem gosta do segmento de SUVs e deseja um modelo com bom custo-benefício: a Renault confirmou para março o lançamento do novo Duster 2020 no Brasil.

A novidade, que marca a estreia do profundo facelift para o utilitário esportivo, deverá alinhar o Duster nacional com o modelo vendido na Europa, trazendo, portanto, uma série de aprimoramentos relevantes ao SUV.

Como visto no Velho Continente, apesar de preservar a plataforma o novo Duster conta com uma revisão do design frontal e traseiro, adotando novos faróis, lanternas, grade dianteira, para-choque, tampa do porta-malas, entre outros detalhes.

Internamente, o Duster 2020 contará com melhorias há muito tempo esperadas para o SUV nacional, como uma revisão completa de painel, console central, revestimentos internos, entre outros, com isso melhorando a ergonomia e o conforto aos passageiros.

Com uma receita interessante, o Renault Duster sempre se destacou no mercado pelo bom espaço interno e o porta-malas generoso, até hoje um dos maiores do segmento.

Uma boa opção de carro familiar, o Duster também segue o foco dos primos Logan e Sandero e busca entregar o melhor custo-benefício possível. Assim como o sedan e o hatch atualizados em 2019, o novo Duster deverá ganhar recursos interessantes, como os airbags laterais de série (e quem sabe até de cortina nas opções mais caras).

Segundo rumores, o novo Duster deverá chegar ao mercado em março somente com motor 1.6 16V e as opções manual ou automático CVT. Até o fim deste ano, é esperada aquela que deverá ser uma grande novidade para o Duster nacional. Estamos falando da introdução do motor 1.3 turbo na linha, que passará a ser fabricado no Paraná. A futura opção topo de linha do novo Duster deverá contar com sistema de tração integral, bom nível de equipamentos e apenas caixa automática. A conferir futuramente.  

Renault Duster 2020
Interior do atual Duster europeu: notável melhora no visual, ergonomia e acabamento
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!