Conheça os 9 carros usados mais vendidos do mês; Renault Sandero é o líder

Seguido do vitorioso, vem outro hatch, Ford Fiesta, acompanhado do sedã Chevrolet Prisma
Renault Sandero 2020

Renault Sandero 2020 | Imagem: Divulgação

A plataforma de carros online Instacarro divulga o ranking dos veículos usados e seminovos mais vendidos de outubro. Segundo a interface digital, no período houve um aumento de 19% nas vendas.

VEJA TAMBÉM:

Entre os mais procurados, o Renault Sandero liderou a pesquisa, seguido de outro hatch, o Ford Fiesta, e logo à frente do sedã Chevrolet Prisma. Exceto pelo terceiro modelo que continua sendo fabricado, o primeiro ainda é produzido, mas com nome da versão aventureira Stepway, e o segundo saiu de linha em 2019. 

Confira abaixo a lista completa dos 9 automóveis usados mais vendidos

1 - Renault Sandero 

Renault Sandero 2017
Renault Sandero mudou de geração no Brasil em 2014 e agora é vendido apenas na versão Stepway
Imagem: Divulgação

O Sandero foi lançado no final de 2007. Um de seus atributos está no bom aproveitamento de espaço interno, já que ele compartilha a mesma base B0 do sedã Logan. Em 2014, o hatch ganhou melhorias , incluindo uma nova plataforma M0 que propiciou um ambiente ainda mais espaçoso, incluindo o porta-malas de 320 litros.

Atualmente, o modelo segue em produção, mas apenas na variante aventureira Stepway - nas versões Zen 1.0 MT, Zen 1.6 MT e Iconic 1.6 CVT.

2- Ford Fiesta 

Ford Fiesta 2014
Ford Fiesta deixou de ser produzido no  Brasil, mas ainda tem apelo pelas linhas modernas e por ter bom conjunto
Imagem: Divulgação

O Fiesta saiu de linha em 2019, há quase dois anos antes da Ford encerrar oficialmente a produção de seus veículos no Brasil. Contudo, o carro segue firme na preferência dos modelos usados. 

Mesmo com a desvantagem da redução drástica das autorizadas por conta da saída da Ford, o modelo ainda é muito procurado, graças ao visual estiloso e excelente custo-benefício. Desde as versões mais simples, já traz ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas e espelhos elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, CD-player/MP3 com seis alto-falantes, computador de bordo e alarme.

3-Chevrolet Prisma 

Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma é outro modelo que deixou de ser fabricado, mas ainda faz sucesso no mercado de usados
Imagem: Divulgação

Se você quer um carro bom, bonito e barato, o Prisma pode ser seu aliado. Além de tudo isso, ele conta com robustez mecânica, excelente valor de revenda e para os que buscam mais espaço, excelente porta-malas. São 500 litros, só perdendo para o Fiat Grand Siena, com 520 litros e o Renault Logan, 510 litros.

Presente no mercado brasileiro desde 2006 quando usava a base do Celta, a partir de 2012 passou a dividir a plataforma com o Onix. Essa mudança trouxe melhorias não só no acabamento que era considerado precário pelos seus donos, mas também no melhor isolamento acústico que reduziu os ruídos internos.

4- Volkswagen Up!

Volkswagen up! 2015
Volkswagen Up! tem uma legião de fã por ser ágil, econômico e com estrutura segura entre as qualidades
Imagem: Divulgação

Quem quer um hatch com uma pitada de esportividade, encontra no VW Up! uma boa alternativa. Com preços bastante convidativos, o veículo traz como predicados bom desempenho, baixo consumo de combustível e razoáveis 285 litros de capacidade de porta-malas. Vale lembrar que estamos falando de um hatch subcompacto de pouco mais de 3,60 m de comprimento e homologado para transportar só quatro pessoas, com o motorista.

Foi lançado em 2014 com motor tricilíndrico flexível, só na opção 1.0 12V de 82/75 cv e câmbio manual de cinco marchas (estreado no VW Fox Bluemotion). Mais tarde passou a oferecer a temida caixa automatizada I-Motion. Em 2015, surgia o inédito propulsor flex 1.0 de 3 cilindros com turbocompressor de 105/101 cv. 

5- Ford EcoSport 

Ford EcoSport
Ford EcoSport foi o precurso dos SUVs compactos no Brasil e também é um dos usados mais vendidos
Imagem: Divulgação

O EcoSport inaugurou o segmento dos SUVs compactos por aqui em 2003 e liderou sozinho nesse “mercado emergente” que não demoraria para virar febre e que hoje representa quase a metade da preferência dos veículos vendidos no Brasil. 

Apesar de não ser mais fabricado, já que a marca deixou o país em 2021, o jipinho segue na preferência por quem está querendo ingressar no segmento dos SUVs. Há várias opções de motor que vão desde as mais populares 1.6 até as mais potentes 2.0, com câmbio manual de cinco marchas ou caixa automática convencional, com conversor de torque, de seis velocidades. 

6- Honda Fit 

Honda Fit 2017
Honda Fit tem interior versátil com bancos traseiros com encostos e assentos rebatíveis para levar objetos altos
Imagem: Divulgação

Quem vê seus pouco mais de 4 m de comprimento, se engana o latifúndio que se esconde por dentro do monovolume da Honda. Prático para o dia a dia, a grande sacada está no sistema de rebatimento dos bancos que era chamado de ULT (de Utility, Long and Tall) e que na última geração virou ULTRa Seat. Ambos são fáceis de serem dobrados e trazem configurações que permitem transportar desde vasos grandes até pranchas de surf.

O motor 1.4 8V (83/80 cv) e 1.4 16V flex (101/100 cv) está entre os mais comuns, mas na última geração, só havia o 1.5 16V (116/115 cv) que dá maior agilidade, sobretudo no anda e pára constante dos centros urbanos. 

7- Hyundai HB20 

Hyundai HB20
Hyundai HB20 tem a relação enrre custo e benefício entre os principais atrativos
Imagem: Divulgação

Produzido na fábrica brasileira de Piracicaba, SP, o hatch só vem acumulando qualidades - incluindo o bom pacote de equipamentos de série e opcional e a garantia de cinco anos - o que certamente se reflete nos números de vendas. 

Segundo a Fenabrave, em outubro, o carro da Hyundai ocupou a sétima posição no ranking de usados mais negociados com pouco mais de 20 mil unidades no período. Só perdeu para o Chevrolet Celta que acumulou 20.965 vendas, seguido de Toyota Corolla (22.183), Chevrolet Onix (27.860), Fiat Uno (34.644), Fiat Palio (35.668) e Volkswagen Gol (62.363).

8- Honda HR-V 

Honda HR-V 2017
Honda HR-V tem freio de estacionamento elétrico e linhas que ainda se mantém atuais
Imagem: Divulgação

O primeiro pequeno SUV esportivo da Honda foi lançado no Brasil em 2015 para concorrer com Ford EcoSport e Renault Duster, Hyundai Creta, Nissan Kicks no segmento dos utilitários esportivos compactos.

Além da confiabilidade Honda e serviço de pós-venda reconhecido como um dos melhores do mercado, o veículo traz todas as qualidades por quem compra um usado ou seminovo. Um exemplo está no conforto e no conjunto de itens de série bastante recheado. Até a partida do motor à distância e abertura automática do porta-malas por sensor de movimento nas versões mais recentes ele trazia. 

9- Chevrolet Tracker 

Chevrolet Tracker 2016
Chevrolet Tracker se mantém bem aceito no Brasil desde o lançamento da primeira geração no país
Imagem: Divulgação

A vasta rede de autorizadas da marca Chevrolet dá segurança àqueles que querem um automóvel mais completo e sofisticado sem o receio de ficar na mão por conta da manutenção.

Desde a segunda geração, importada do México no final de 2013, e que se tornou a mais desejada entre os brasileiros, já trazia desde os indispensáveis airbags (motorista e passageiro) até sensor de estacionamento, câmera de ré, sistema de navegação por satélite (GPS), comandos no volante e freios ABS, tudo de série.  As opções turbo, lançadas a partir da linha 2017, são as mais preferidas, por conta do maior desempenho atrelado ao menor consumo de combustível.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Renault Sandero 2020

Renault Sandero 2020

Ford EcoSport

Ford EcoSport

Hyundai HB20

Hyundai HB20

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!