Cópia chinesa do Evoque aparece em fotos vazadas

E32, novo SUV da montadora chinesa Landwind, surpreende ao aparecer igualzinho ao utilitário esportivo da Land Rover

O SUV da chinesa Landwind é uma cópia do Evoque | Imagem: Reprodução

Dessa vez, foi o utilitário esportivo inglês Range Rover Evoque que ganhou um, digamos, sósia chinês. Fotos do novo SUV da chinesa Landwind (há semelhanças até no nome!) vazaram na internet e a surpresa foi que o E32 é praticamente uma cópia do Evoque.

A Landwind pertence ao grupo Jiangling Motors/Changan Auto e parece não ter poupado esforços para que seu modelo ficasse parecido com o carro inglês. A motorização que equipará o E32 (também conhecido como X7) será um 2.0 turbo de 190 cv e 25,5 kgfm a gasolina. O modelo “original” da Land Rover támbém é equipado com um motor 2.0 turbo, porém gera 240 cv.

A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de oito velocidades. Conforme especulam os sites chineses, o E32 deverá custar em torno de 120.000 yuan na China, ou o equivalente a cerca de R$ 43.046, sem incluir os impostos e taxas. Como de praxe, o conteúdo pode ser duvidoso, mas o clone é bem mais em conta do que o cobrado pela versão de entrada do modelo da Land Rover no Brasil: R$ 192.000.