Depois da Argentina, Ford Territory passa por recall no Brasil

SUV de origem chinesa da marca deve passar pela mesma manutenção obrigatória que ocorreu no país vizinho
Ford Territory 2021

Ford Territory 2021 | Imagem: Divulgação

Na última semana, a Ford da Argentina anunciou um recall para o Territory naquele país. O comunicado ocorreu de forma online por meio do aplicativo Ford Pass. O motivo da campanha de chamamento era o conversor catalítico, que poderia sofrer uma variação na operação e emitir mais poluentes do que o exigido.

Agora, a Ford do Brasil emitiu um comunicado oficial chamando os proprietários brasileiros do Territory para o mesmo recall. A campanha nacional envolve todas as unidades do SUV da linha 2021 com chassis de MTP00009 a MTP04168 fabricados entre 27 de dezembro de 2019 e 10 de outubro do ano passado.

De acordo com a Ford,  nos veículos envolvidos, podem ocorrer oscilações no tratamento dos gases emitidos pelo sistema de escapamento em razão de uma variação no processo de produção do conversor catalítico. Em caso de oscilação dos gases do sistema de escapamento, os níveis de emissões atmosféricas podem não atender aos limites previstos.

A substituição do componente é gratuita e o serviço leva aproximadamente 1 hora e 10 minutos para ser concluído. O atendimento terá início a partir de 25 de fevereiro. Até lá, os proprietários dos Territory envolvidos podem agendar a troca por meio do telefone 0800-703-3673 ou diretamente nas concessionárias Ford autorizadas.

Ford Territory 2021
Ford Territory 2021
Imagem: Divulgação