Designer antecipa nova Ranger Raptor, que estreia em fevereiro

Versão mais extrema da picape média promete ainda reforçar apelo off-road
Projeção de Kleber Silva para a nova geração da Ranger Raptor

Projeção de Kleber Silva para a nova geração da Ranger Raptor | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Modelo importante para o Brasil, a nova geração da Ford Ranger foi apresentada nesta semana e já está com o lançamento em nosso mercado previsto para 2023. 

Infelizmente a Ford nunca ofereceu por aqui (ao menos até agora) uma das versões que mais chamam a atenção na gama Ranger em alguns mercados do exterior. Estamos falando da versão Raptor, a mais extrema da linha tanto por sua preparação off-road bem como por oferecer a motorização mais potente e o melhor desempenho no portfólio da picape. 

De uma forma bastante discreta e sem causar nenhum alarde, a Ford confirmou no fim da apresentação da nova Ranger que o catálogo Raptor está confirmado para a evolução da picape e fará sua estreia global em fevereiro do ano que vem. 

Tomando como base versões Raptor anteriores da Ranger e cruzando os elementos com a nova geração, o designer Kleber Silva preparou algumas projeções sobre o que podemos esperar da novidade. 

Nada com menos de 300 cv

Segundo informações apuradas pela imprensa especializada global, são cogitadas duas alternativas de propulsores que podem figurar sob o capô da nova Ranger Raptor 2023. 

Um deles seria o 3.0 V6 diesel já confirmado para a picape, porém com o auxílio de dois turbocompressores para entregar mais de 400 cv e 56 kgfm de torque. A alternativa seria o 2.7 V6, também biturbo, aplicado na gama Bronco. A potência, contudo, seria um pouco menor (na casa dos 330 cv), entretanto o torque seria equivalente ao motor de maior deslocamento, talvez com a vantagem da maior eficiência na queima do combustível. 

Independente da motorização, o câmbio automático de 10 marchas parece ser consenso para a futura Ranger Raptor em sua linha 2023. 

Em paralelo, como as projeções antecipam, podemos esperar pelo tradicional estilo mais agressivo, próprio da gama Raptor, bem como aprimoramentos no conjunto de suspensão, pneus, freio e direção. 

Quem sabe, com a nova ênfase da Ford aqui no Brasil em produtos de maior valor, a Ranger Raptor finalmente seja oferecida por aqui. Vamos acompanhar de perto!

Projeção de Kleber Silva para a nova geração da Ranger Raptor
Projeção de Kleber Silva para a nova geração da Ranger Raptor
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG
Tags