Designer cria BMW dos sonhos

Retrô e futurista ao mesmo tempo, conceito revive modelo de 1960 com muito estilo

Designer criou o BMW para homenagear o projetista Michelotti | Imagem: Divulgação

Imagine se o BMW 2000 CS, de 1965, ou o BMW E9, de 1968, não tivessem parado de serem fabricados? No momento eles estariam beirando à suas quinta ou sextas gerações e seus visuais poderiam se parecer com...nada menos que o novo projeto do designer David Obendorfer.

Carregado de um desenho retrô e, ao mesmo tempo, exalando ares futuristas, o novo conceito tem linhas baseadas nos clássicos, mas com diversas modernidades embarcadas. Chamado de BMW CS Vintage Concept, o projeto homenageia o designer Giovanni Michelotti, o responsável pelo projeto do 2000 CS e de outras criações que moldaram as linhas da história automotiva.

O novo conceito utiliza como base a plataforma de um Série 6, adotando proporções mais semelhantes a dos carros modernos. Por dentro, materiais nobres como couro costurado artesanalmente e madeira são utilizados em diversos locais. O painel traz os mostradores redondos como o do carro original, mas agora conta também com uma central multimídia, que pode ser ocultada. 

Veja também: BMW M6 ganha tuning radical

O novo CS Vintage Concept parece levar às linhas que identificam a empresa alemã mais a fundo do que os próprios carros da marca, apesar de não ter sido desenvolvido pela fabricante. Infelizmente, não foram divulgadas intenções de fabricar em série este belo modelo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!