Designer mistura Jaguar com Aston Martin em conceito retrô

David Brown cria o Speedback GT usando um Jaguar XKR de base e se inspirando em clássicos

Chamado de Speedback GT, conceito terá fabricação de cerca de 50 unidades/ano | Imagem: Divulgação

O mercado automotivo olha cada vez mais em direção ao passado para se inspirar em suas futuras criações. Após o designer David Obendorfer mostrar o BMW CS Vintage Concept, agora foi à vez dos ingleses se mexerem e colocarem sobre a crosta terrestre mais uma de suas belas criações.

Chamado de Speedback GT, o conceito traz como base a plataforma do esportivo XKR, da Jaguar. Mas a inspiração para as linhas veio dos clássicos da Aston Martin da década de 1960, principalmente do DB5, o astro coadjuvante do 007.

Sob o capô, um toque de modernidade: o V8 5.0 do XKR, intocado, proporcionando 510 cv e torque de 63,3 kgfm. Toda essa potência é despejada nas rodas traseiras, assim como no Jaguar, e a transmissão é automática de seis velocidades.

Veja também: AUTOO avaliou o Park Assist, sistema que estaciona o carro sozinho

Segundo a preparadora responsável pelo projeto, a David Brown (sem ligações com o Sir David Brown, responsável por alguns projetos da Aston Martin), o Speedback GT acelera dos 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e sua velocidade máxima fica em cerca de 250 km/h. Tais números são bastante semelhantes aos do Jaguar XKR.

Sobre a produção do Speedback GT, a companhia afirma que ela ocorrerá na casa de 50 unidades anuais. O preço ainda não foi divulgado, mas não deverá ser por menos de US$ 200 mil, cerca de R$ 450 mil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!