Maior coleção de carros de James Bond esta à venda

São 59 carros, além de motos, barcos e objetos do filme; dono dos 'brinquedos' quer R$ 78 milhões pela coleção

O Aston Martin DB5 é um dos modelos da coleção | Imagem: Divulgação

Dizem que dinheiro não traz felicidade. Tudo bem, mas imagine o tamanho do sorriso no rosto de quem tiver cacife para adquirir a maior coleção de veículos de James Bond, o agente 007, que está à venda por 20 milhões de libras, ou o equivalente a cerca de R$ 78 milhões.

Em 2011 um investidor imobiliário de Miami, Michael Dezer, comprou do Museu de Bond, em Keswick, Inglaterra, dezenas de carros usados nos filmes do agente secreto. Desde então, o tesouro cresceu e tornou-se a maior coleção de carros do James Bond do mundo. Dezer colocou sua coleção à venda, mas a ressalva é que você não pode comprar um ou outro modelo, deve comprar toda a coleção de uma só vez.

A coleção possui 59 carros, além de motos, barcos, jetskis, tanques, milhares de fotos, cartazes e objetos dos filmes. Há seis Aston Martin, entre eles o famoso o DB5 do filme "007 contra GoldenEye", o Vanquish de "Um novo dia para morrer" e os dois V8 do  “007 - Marcado para a morte”. Há também o Lotus Esprit que participou do "007 - O espião que me amava" . Para não ficar apenas nas antiguidades, o novo proprietário da coleção também levará o Audi A5 e o Land Rover Defender 110 da cena de abertura de "Skyfall". 

A coleção conta ainda com alguns modelos excêntricos como o Dragon Tank - uma espécie de tanque de guerra com cara de dragão - do Dr. No, o iate Fairey Huntress que participou do filme "Moscou contra 007", e o Renault 11 cortado ao meio, que aparace no "007 - Na mira dos assassinos". Uma agência do Reino Unido está organizando a venda e, ao futuro comprador resta dois "pepinos": arrumar todo esse dinheiro e depois uma bela garagem para guardar tudo.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!