Dodge Viper terá versão com motor de 800 cv

Novo modelo usará o mesmo propulsor 8.4 V10 atual, que passará por poucas mudanças para ficar mais potente

SRT Viper GTS | Imagem: Divulgação

O muscle car Challenger e o sedã Charger nas versões Hellcat ofuscaram o brilho do superesportivo Viper dentro da própria Dodge. Os dois novos modelos vêm equipados com um motor V8 de 6.2 litros, que rende 717 cavalos de potência (a versão mais potente do Viper entrega até 640 cv). Entretanto, para não deixar seu modelo mais superlativo em segundo plano, a marca norte-americana já desenvolve uma versão ainda melhor para a gama do esportivo.

Segundo uma publicação do site Allpar, o motor V10 de 8.4 litros, que já equipa o modelo atualmente será o responsável por "mover" a nova versão do Dodge Viper – o bólido deixou de estampar a marca SRT. Entretanto, o propulsor passará por algumas mudanças e pode chegar a 800 cavalos, sem a necessidade de retrabalhar a linha de transmissão, o que representa um aumento de 160 cv em comparação com a versão atual do bloco.

A Dodge considerou chegar a 1.000 cv. Porém, para isso, o motor precisaria de uma nova transmissão e diferencial, o que elevaria os custos de engenharia e produção. A data de lançamento do novo Dodge Viper de 800 cv ainda não foi divulgada.

Com essa nova versão, é bastante provável que o Viper volte a ter sucesso de antes, podendo até mesmo conquistar clientes de outras marcas, como é o caso da Chevrolet com o Corvette Stingray, que vende mais que o rival, ainda mais por se tratar de um esportivo mais barato.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!