Duster com vestimenta militar é destaque em desfile na Romênia

Jipinho da Dacia mostra sua versatilidade em versões modificados pelo Ministério da Defesa da Romênia

Dacia Duster militar em desfile na Romênia | Imagem: Reprodução

O jipinho Duster - na Romênia vendido sob a bandeira da Dacia e no Brasil produzido pela francesa Renault - mostrou toda sua versatilidade em um desfile em homenagem ao dia da unificação romena com a Transilvânia. Diversas unidades foram modificadas pelo Ministério da Defesa do país para atenderem às atividades do exército, polícia, bombeiros, entre outras profissões envolvendo a àrea de segurança.

O destaque da parada foi o Duster com vestimenta militar. Segundo o RTR, centro de engenharia romena da Renault responsável pela preparação dos carros, o veículo cumpre as normas da OTAN e do exército romeno. Além disso, o carro é à prova de balas e conta com uma proteção adicional para o motor, câmbio, tanque de combustível e diferencial traseiro. O modelo ainda é equipado com um guincho removível, sistema de ancoragem para transporte aéreo e também é capaz de rebocar carretas militares. Pintura verde fosca, camuflagem, sistema de iluminação e tomadas de energia de 12V e 24V são outros diferenciais.

Veja mais: Renault mostra, enfim, sua versão do novo Duster

No teto, sob uma gaiola tubular, foi instalada uma metralhadora. Até o momento não foi divulgada nenhuma informação sobre alterações no motor, mas com o aumento de peso devido a blindagem e a todo o equipamento extra, seria bom que a Dacia aumentasse a potência do Duster.

Além do modelo militar, havia versões para a polícia, bombeiros, polícia de fronteira e veículos preparados para intervenções nas áreas química, biológica, radiológica e nuclear. Todas as versões ganharam, além de cores específicas, sistemas especiais de luz e som.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas