Após a chegada da versão Storm com tração integral, outra boa novidade da linha 2019 do Ford EcoSport é a retomada oficial das vendas da configuração SE Direct, opção do modelo destinada a vendas diretas como o público frotista ou de pessoas com deficiência (PCD).

Mesmo com as melhorias que o EcoSport recebeu nos últimos meses, a Ford manteve o preço sugerido para a versão SE Direct, que será tabelada em R$ 68.690. Nessa configuração, o EcoSport conta com motor 1.5 de 3 cilindros com até 137 cv com etanol e câmbio automático de 6 marchas.

Em um segmento de mercado onde muitos clientes PCD que desejam um utilitário esportivo precisam abrir mão de alguns equipamentos de conforto ou segurança, o EcoSport SE Direct 2019 traz uma lista de equipamentos de série até que razoável, com destaque para a presença da central multimídia Sync. Assim como rivais como o Nissan Kicks em sua respectiva versão para o público PCD, o EcoSport SE Direct 2019 também conta com os controles de tração e estabilidade.

A gama EcoSport 2019 passa a ser composta, então, por 8 versões ao todo: SE Direct 1.5 automático, SE 1.5 manual e automático, FreeStyle 1.5 manual e automático, FreeStyle 1.5 Plus automático, Titanium 2.0 automático e Storm 2.0 4WD automático

Atualização (16/2 às 16h39): na divulgação inicial do conteúdo do EcoSport SE Direct 2019, a Ford não deixou claro que a central multimídia presente na versão não é a mesma Sync 3 com opções de telas sensíveis ao toque de 6,5" ou 8" oferecidas nas demais versões do SUV. Na versão SE Direct, a central conta com tela convencional de 4,2" operada apenas por meio de botões físicos e suporte aos sistemas AppLink e Assistência de Emergência.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/