A Ford já disponibiliza nas concessionárias a nova versão topo de linha dentro da linha EcoSport 2019, trata-se da Storm, variante que resgata o sistema de tração integral para o modelo.

A novidade será tabelada em R$ 99.990 e, além das quatro rodas motrizes, conta com motor 2.0 16V flex com injeção direta e até 176 cv de potência e 22,5 kgfm de torque com etanol. O modelo será equipado com a transmissão automática de 6 marchas, o que faz do EcoSport Storm 2019 uma das opções mais acessível com esse tipo de transmissão e tração integral. Vale a pena destacar que o EcoSport Storm traz uma evolução importante no conjunto de suspensão, com o eixo traseiro do tipo multibraço enquanto as demais versões seguem com layout do tipo eixo de torção. 

Um rival direto para o modelo será o Suzuki Vitara, que também conta com uma opção oferecendo o sistema AllGrip de tração integral pelo mesmo valor. Em sua versão 4You AllGrip, o Vitara também oferece transmissão automática de 6 marchas, porém a motorização 1.6 16V entrega 126 cv. Para quem faz questão de mais desempenho, o Vitara também oferece a versão 4Sport, que combina a tração integral com um eficiente 1.4 turbo com 146 cv e 23,5 kgfm de torque. O preço, porém, sobe para R$ 114.990.

Além do conjunto mecânico similar ao da versão Titanium, o EcoSport Storm 2019 conta com nível de equipamentos semelhante. Estão presentes a central multimídia Sync 3 com navegador e câmera de ré, sistema de som com 9 alto-falantes, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático digital, chave presencial, teto solar, faróis de xenon, revestimento interno de couro, dentre outros.

O visual do EcoSport Storm busca oferecer um pouco mais de robustez em relação às demais versões, como é possível notar pela grade dianteira exclusiva da versão. As rodas de liga leve aro 17” também são exclusivas, bem como a capa rígida do estepe, os faróis com máscara negra e as costuras na cor laranja conversando com elementos na mesma tonalidade no painel. O revestimento interno do teto passa a ser preto no EcoSport Storm.

A carroceria conta com adesivos especiais da versão e pode receber a tonalidade Marrom Trancoso como a das fotos. Também estão disponíveis as cores Branco Ártico, Prata Dublin e Preto Bristol.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/