Elétrico mais popular da China é feito pela GM e terá nova versão

Mini-carro terá opção com entre-eixos e comprimento maiores em relação ao modelo original
Wuling Hong Guang MINI EV

Wuling Hong Guang MINI EV | Imagem: Divulgação

Modelo que encanta pelo porte reduzido e o design simpático, o Wuling Hong Guang estreia nesta semana novidades importantes no mercado chinês. 

O “mini-carro” atualmente é o automóvel 100% elétrico mais vendido na China, alcançando um volume superior a 30.000 unidades comercializadas ao mês na potência asiática. 

Aproveitando a notável aceitação do público pelo modelo, a Wuling, marca que integra o portfólio da GM, lançou uma configuração alongada do compacto, que promete oferecer um pouco mais versatilidade e espaço interno, além de autonomia superior. 

Chamada de Long-range (longo alcance), a nova opção do Hong Guang contará com aumento de 77 mm no comprimento, totalizando exatos 2.997 mm, além de um ganho de 70 mm no entre-eixos, que passa a ser de 2.010 mm. 

Bateria maior

Com isso, o espaço para as pernas dos passageiros no banco traseiro torna-se maior, porém a principal razão para a Wuling investir na nova versão envolve a bateria principal do sistema de propulsão. 

O Hong Guang Long-range terá uma bateria de 26 kWh, que lhe permitirá uma autonomia na faixa de 300 km. Com isso, o modelo se tornará elegível à incentivos do governo chinês para a aquisição do modelo por parte do público interessado. 

Segundo a legislação do país, só tornam-se aptos ao bônus de RMB 16.200 modelos elétricos com ao menos 300 km de alcance. 

Uma vantagem adicional para o Hong Guang Long-range é que a bateria mais potente também permitiu ao time da Wuling acrescentar um motor de 30 kW (40 cv) ao compacto, um ganho de 50% na potência sobre a versão convencional. 

O preço do Hong Guang Long-range não foi revelado, contudo a versão convencional gravita entre RMB 28.000 e RMB 38.800, cerca de R$ 23.500 a pouco mais de R$ 31.600. 

Detalhe da versão alongada do Wuling Hong Guang MINI EV
Detalhe da versão alongada do Wuling Hong Guang MINI EV
Imagem: CarNewsChina