Elétrico premium, BMW i3 tem pré-venda iniciada no Brasil

Compacto elétrico alemão tem autonomia de até 200 km e deve custar pelo menos R$ 200 mil

BMW i3 | Imagem: Divulgação

Primeiro modelo da família de elétricos da BMW, o novo i3 está chegando ao Brasil. A montadora alemã anunciou nesta semana que iniciou o período de pré-venda do novo modelo no mercado nacional. De início, apenas 130 exemplares do automóvel ecológico estarão disponíveis para encomenda no País, podendo ser reservadas nas concessionárias da marca ou no hotsite exclusivo do i3, que disponibiliza um pré-cadastro para registrar a intenção de compra.

O BMW i3 será oferecido nas revendas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e no Distrito Federal.

"As ações da nossa campanha de pré-vendas têm como objetivo divulgar o modelo e aproximar a submarca BMW i de seus futuros clientes. Por se tratar de um carro tão exclusivo e diferenciado, que traz muito interesse e curiosidade do público, decidimos fazer a exposição em todo o País e iniciar a apresentação dos diferenciais do carro aos interessados", explica Carlos Cortes, Gerente de Vendas e Marketing da submarca BMW i.

O i3 conta com um motor elétrico de 170 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e faz retomadas de 30 a 70 km/h em 2,5 s. A autonomia é de entre 130 e 160 quilômetros, que pode ser aumentada em 20 e 40 km com o uso dos modos de condução ECO PRO e ECO PRO-.

Uma das versões da gama do modelo também traz um motor à combustão interna de dois cilindros, com 650 cc (34 cv), responsável por gerar energia para a bateria por aproximadamente 300 km.

O preço da novidade ainda não foi revelado pela fabricante, mas estima-se algo em torno de R$ 200 mil já que o Brasil não tem uma política de incentivos a modelos ecológicos. A estreia oficial do BMW i3 no mercado acontecerá até o final do ano, provavelmente em outubro, pouco antes do Salão do Automóvel de São Paulo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!