Em ano de crise geral, Subaru prevê aumento nas vendas

Marca de luxo japonesa anuncia parceria inédito com centro de negócios em São Paulo e planeja novos lançamentos. Novo Forester é o mais cotado
Flávio Padovan, diretor-geral da Subaru no Brasil

Flávio Padovan, diretor-geral da Subaru no Brasil | Imagem: Divulgação

A queda nas vendas sentida pelas grandes montadoras no Brasil não tem afetado as marcas de luxo. É o caso da japonesa Subaru que terminou 2015 com 1,6 mil emplacamentos, uma alta expressiva de 46% em relação ao ano anterior.

A empresa, dirigida por Flavio Padovan, promete crescer em 2016 “mas não vamos revelar uma meta”, explicou o executivo. No entanto, o executivo está otimista e um dos motivos é o anúncio de uma parceria inédita com o WTC São Paulo, complexo que reúne escritórios, hotel, shopping e centro de convenções na capital paulista.

O local, por onde circulam cerca de 450 mil pessoas todos os anos, é lugar de passagem de potenciais clientes dos produtos da Subaru. Por isso, a marca decidiu não só ter um show-room o hotel como um ponto de venda.

Além disso, será possível realizar test-drives com a linha que inclui os modelos Forester, WRX e Legacy, e conhecer os modelos em detalhes. Haverá também ações em conjunto com o WTC – a experiência, em princípio, deve durar por três meses, mas os sócios acreditam que ela será estendida.

Novo Forester

Padovan também revelou que a Subaru terá novidades este ano e também em 2017. AUTOO, no entanto, apurou que a principal novidade será a nova geração do Forester, modelo mais vendido da marca no Brasil. O SUV teve uma versão conceitual, a Viziv, apresentada no Salão de Tóquio no ano passado, que deve dar origem ao modelo de produção este ano.

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