Evoque ganha novo clone chinês

Gonow GX6 traz semelhanças com o modelo britânico na dianteira, na traseira e no interior

Gonow GX6 | Imagem: Divulgação

Depois do Landwind X7 – que pode ser lançado no mercado brasileiro no ano que vem –, eis que surge uma nova cópia do Range Rover Evoque, da Land Rover. O novo modelo é o GX6, da também chinesa Gonow, que, ao contrário do rival asiático, traz apenas alguns detalhes estéticos que lembram o crossover da fabricante britânica.

O novo Gonow GX6 segue o formato de carroceria de um SUV convencional. As maiores evidências com o Evoque surgem na dianteira, onde o modelo os faróis com projetores que formam conjunto com um forte vinco nos para-lamas e também com a grade. O para-choque também segue as mesmas linhas do Range Rover.

O interior do utilitário esportivo chinês continua com as semelhanças e são mais evidentes ainda, tendo como destaque o console central, com uma central multimídia com tela sensível ao toque e saídas de ar com formato retilíneo.

Debaixo do capô, o Gonow GX6 ostenta um motor 2.4 litros de origem Mitsubishi, com câmbio manual de cinco velocidades, ou um 2.0 turbodiesel, este com transmissão manual de seis marchas. Os preços do modelo para a China são de 110 mil a 160 mil iuans, o equivalente a R$ 43 mil e R$ 62 mil, respectivamente (sem impostos).

Ao contrário da Landwind, a Gonow não tem representante no Brasil, portanto, o GX6 deve ficar longe do nosso mercado.