Facelift do Hyundai Creta pode ir muito além da nova dianteira

SUV vai ganhar identidade visual mais recente da marca; estreia será em novembro na Ásia
Teaser do facelift do Creta: estreia mundial confirmada para novembro

Teaser do facelift do Creta: estreia mundial confirmada para novembro | Imagem: Divulgação

Como já noticiamos, não é segredo que a atual geração do Hyundai Creta, apesar de ainda recente em mercados como o Brasil e China, vai ganhar uma renovação visual em breve.

A estreia do facelift para o SUV compacto, que receberá a identidade visual mais recente da Hyundai, encontrada em modelos como os novos Tucson e Santa Cruz, está confirmada para ocorrer na metade de novembro durante a edição 2021 do GIIAS, como é conhecida a principal mostra automotiva da Indonésia. 

Uma apuração importante realizada pela imprensa asiática sugere que o facelift para o Creta pode ser acompanhado de uma evolução tão inesperada quando surpreendente para o modelo.

De acordo com sites e revistas da região, a Hyundai poderia apresentar na Indonésia o novo Creta com opções de 5 e 7 lugares, preservando as dimensões do SUV atual.

Seria, portanto, mais uma alternativa baseada no SUV compacto atual e diferente de modelos como o Creta Grand confirmado para o mercado mexicano, o qual traz entre-eixos alongado em relação ao Creta convencional e uma cabine mais espaçosa. 

Sem alterar o comprimento ou a largura, certamente um Creta com 7 lugares teria um espaço bem menor para os passageiros na terceira fileira de assentos, entretanto poderia ser uma opção para percorrer curtas distâncias ou para o público que considera modelos como o Creta Grand muito exagerado no porte.

Saiba mais: Hyundai Creta de 7 lugares será produzido no Brasil em 2022, diz site

Resta saber se a proposta do Creta convencional com 7 lugares seria algo restrito a alguns mercados asiáticos ou também terá caráter global. 

A previsão é que as vendas do novo Creta com a dianteira atualizada comece na Indonésia logo após sua apresentação no GIIAS 2021. 

Em mercados como a Índia, onde o Creta tem ótima aceitação e ainda é um produto recente, a expectativa é que o facelift será introduzido no fim de 2022.

Aqui no Brasil, onde a nova geração foi lançada há cerca de dois meses, a atualização para o SUV certamente não ocorrerá antes dele completar ao menos um ano de mercado. 

Como trata-se de um alinhamento global da identidade visual do SUV com outros produtos da marca, é inevitável que o facelift também chegará em algum momento para o Hyundai Creta nacional.

Vamos acompanhar de perto todos os detalhes!

Traseira do Creta deverá preservar a identidade atual, segundo teaser
Traseira do Creta deverá preservar a identidade atual, segundo teaser
Imagem: Divulgação