VW Virtus com novo visual será revelado em março na Índia

Sedã deverá ganhar renovação visual nos moldes do Polo
Acima o Volkswagen Virtus em seu catálogo esportivo GTS

Acima o Volkswagen Virtus em seu catálogo esportivo GTS | Imagem: Divulgação

Fato importante surgiu no mercado indiano nesta sexta-feira (21) e que também vai repercutir aqui no Brasil. 

Segundo reportam alguns veículos especializados do país, a Volkswagen India confirmou para março deste ano a estreia do Virtus por lá, com o início das vendas no país asiático ocorrendo em maio. 

Para marcar a iniciativa, a Volkswagen vai apresentar o Virtus na Índia com o já esperado facelift que o sedã deverá receber também no Brasil. 

São esperadas atualizações semelhantes ao que veremos no Polo 2023, contemplando, em especial, mudanças sutis na dianteira, tais como a inclusão de um novo para-choque e eventuais aprimoramentos na grade frontal. 

É esperado que tanto o Virtus quanto o Polo 2023 recebam como principal novidade um reforço no pacote de tecnologia dos dois modelos. Atualmente, por exemplo, a dupla não oferece nenhum assistente de condução avançado. 

Em modelos como o Hyundai HB20 e o HB20S é possível encontrar recursos como o alerta de colisão com frenagem autônoma, enquanto o Chevrolet Onix e o Onix Plus são equipados com o monitoramento de pontos cegos e o assistente de estacionamento no catálogo mais caro. 

Tecnicamente nada deve mudar no novo Virtus, que atualmente é comercializado no Brasil com as opções de motores 1.6 16V, 1.0 turbo e 1.4 turbo. Os preços iniciam em R$ 93.290 com câmbio manual 5 marchas e o propulsor aspirado e alcançam até R$ 144.150 no caso do Virtus GTS 250 TSI. 

Considerando que a apresentação do facelift para o Virtus será realizada ainda neste trimestre na Índia, é plausível que o sedã nacional também poderá ser atualizado para a linha 2023 ainda neste ano. Vamos acompanhar de perto! 

Volkswagen Virtus 2022
Volkswagen Virtus 2022
Imagem: Divulgação