Feito na Argentina para a América Latina: Toyota terá um novo híbrido na região

Sem entrar em detalhes, executivo da marca explica que a novidade vai utilizar a base da Hilux
Toyota

Toyota | Imagem: Divulgação

Há muito tempo as conversas sobre uma configuração híbrida da Hilux vinham à tona, mas agora o assunto ganhou uma conotação oficial. Em entrevista ao Argentina Autoblog, o presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, foi claro ao confirmar que o país “fabricará um modelo eletrificado sobre a base da Hilux para exportá-lo aos mercados de toda América Latina”.

O executivo, contudo, não antecipou uma data de estreia desse futuro modelo, porém deixou claro na entrevista que o projeto “está cada vez mais perto” de ser revelado.

É interessante esmiuçarmos as declarações do presidente da Toyota Argentina uma vez que ainda precisamos de mais subsídios para descobrirmos qual seria esse futuro modelo “sobre a base da Hilux” que será fabricado na Argentina.

É certo que a gama global da Toyota caminha para oferecer ao menos uma opção eletrificada de cada um de seus modelos até 2025, estratégia que já é vista aqui no Brasil na 12ª geração do Corolla nacional e no RAV4. Logo, uma Hilux híbrida é algo que certamente está no horizonte, mas as declarações do executivo deixam claro que um novo modelo, provavelmente utilizando a mesma construção de carroceria sobre chassi da picape e do SUV grande derivado SW4, será destinado às unidades fabris argentinas.

Vamos acompanhar de perto esse assunto e seguiremos reportando aqui no Autoo assim que novos dados emergirem.

Toyota Hilux 2020
Toyota Hilux 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!