Ferrari 599 GTO escolhe cliente

Para comprar o modelo de rua mais veloz da marca italiana mostrado no Salão do Automóvel é preciso passar por avaliação de fidelidade

Ferrari 599 GTO | Imagem: Mauricio Villela

Não basta ter mais de R$ 2,5 milhões, o preço estimado da nova 599 GTO, a Ferrari de rua mais veloz do mundo. Segundo a Via Itallia, representante da marca no Brasil, o cliente que se candidatar a adquirir uma (duas já foram vendidas) das três unidades destinadas ao nosso país terá de passar pelo crivo da Ferrari para saber se merece ficar com ela. E nada de celebridades ou jogadores de futebol – os dois clientes são empresários.

Isso porque é preciso demonstrar que é um amante da marca. Aliás, não apenas amante, mas um amante endinheirado. Dois critérios levados em conta pela Ferrari são a quantidade de esportivos que esse cliente possui – pelo menos dois exemplares de outros modelos – e o fato de não ter revendido qualquer um deles num curto prazo de tempo. Tamanha restrição não impede que existam três candidatos à terceira 599 GTO – duas delas já estão vendidas.

A 599 GTO é uma série especial limitada a justamente 599 unidades e que traz um motor V12 de 6 litros e 670 cv e vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,3 segundos – a máxima chega a 335 km/h. Ela é baseada no conceito 599 XX, desenvolvido para uso em pistas de competição.

Mundo real

A 599 GTO e sua versão normal respondem por uma parcela pequena das vendas. A maior parte das 45 unidades vendidas este ano é de 458 Italia e Califórnia, dois modelos mais “acessíveis” e equipados com motor V8.

A estimativa de Francisco Longo, presidente da Via Itallia no Brasil, é vender 50 Ferraris em 2011, o que manterá o país como o maior mercado da marca na América Latina.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas