Ferrari exclusiva de Eric Clapton é revelada

Modelo SP12 EC, feito sob encomenda para o famoso guitarrista, teria custado cerca de R$ 9 milhões

Ferrari SP12 EC, modelo exclusivo feito para Eric Clapton | Imagem: Divulgação

Para uma celebridade, não basta ter um produto de luxo, mesmo que caríssimo. Alguns famosos desejam possuir algo exclusivo e as grifes não pensam duas vezes em dar essa possibilidade a eles. A Ferrari é uma delas.

A mais famosa marca de esportivos do mundo possui um programa chamado de “Projetos Especiais”, que realiza o sonho de quem quer uma Ferrari só sua. Foi o que fez o guitarrista britânico Eric Clapton, que já é dono de vários esportivos italianos.

Veja a galeria de fotos da Ferrari de Clapton

Não satisfeito, Clapton pediu para a Ferrari criar uma versão moderna do modelo 512 BB da década de 1970 (do qual possui três unidades). O resultado é a SP 12 EC (“SP” de Special Project e “EC”, obviamente, das iniciais do músico).

Veja também: Misteriosa Ferrari aparece em evento

Baseada na 458 Italia, a Ferrari especial possui linhas mais conservadoras e pintura em dois tons, fora dos padrões dos modelos de série. Por dentro, no entanto, acredita-se que o motor continue sendo o V8 4.5 litros da Italia – Eric teria pedido para usarem um V12 de 6 litros que certamente não teria espaço suficiente no atual carro.

Os detalhes da SP12 EC serão mostrados na próxima edição da revista Ferrari Magazine em que o guitarrista demonstra sua satisfação com sua nova peça de colecionador: “é uma das coisas mais prazerosas que fiz até hoje”, reconhece Clapton. Não é para menos, afinal ela teria custado em torno de R$ 9 milhões, pelo menos 10 vezes o preço de um modelo “comum”.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!