Ferrari libera informações da F70

Modelo substituto da Enzo terá motor V12 de 800 cv e sistema KERS igual da F1

O modelo terá motor V12 de 800 cv e KERS | Imagem: Ferrari Magazine

A Ferrari reuniu seus principais clientes na Itália na última semana para uma apresentação super exclusiva e privada de seu novo modelo, a F70. Segundo o fórum Ferrari Chat, que teve acesso às informações reveladas no evento, o carro é forte candidato a ser um dos melhores superesportivo da indústria automobilística, assim como foi a Enzo, modelo que o lançamento substituirá, quando estreou em 2002.

O carro terá motor V12 capaz de gerar 800 cv a 9.200 rpm e o sistema KERS, igual ao usado nos bólidos de Fórmula 1, renderá mais 150 cv quando ativado. Esse recurso transforma a energia cinética das frenagens em eletricidade para ativar um segundo motor, que atua somente quando o motorista o aciona e por um curto período.

Essa força extra, além do torque máximo disponível em 1.000 rpm, será de grande valia Ferrari F70 em arrancadas, que segundo a fonte poderá acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos e do 0 aos 200 km/h em 7 s. Já a velocidade máxima é estimada em 370 km/h.

A Ferrari também promete fazer um carro muito leve. Conforme publicou o site, o novo modelo da marca italiana pesará apenas 1.270 kg (vazio) graças a aplicação de um chassi totalmente construído com fibra de carbono e kevlar. Já a parte aerodinâmica terá como grande inovação um aerofólio móvel na traseira.

A nova Ferrari também será muito exclusiva: apenas 499 unidades serão fabricadas. A nova supermáquina de Maranello será apresentada por inteiro durante o Salão de Genebra, na Suíça, que acontece no próximo mês.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!