Fiat Grand Siena agora traz motor preparado para GNV

Novidade torna-se uma boa pedida para taxistas e motoristas de aplicativos
Fiat Grand Siena 2019

Fiat Grand Siena 2019 | Imagem: Divulgação

A Fiat resolveu resgatar uma interessante proposta para o Grand Siena, a qual deverá se tornar bem interessante para taxistas, motoristas de aplicativos e profissionais que rodam longas distâncias. Remetendo aos tempos da antiga versão Tetrafuel, o modelo agora passa a sair de fábrica com o motor 1.4 preparado para trabalhar com GNV (Gás Natural Veicular).

Ao contrário da extinta configuração Tetrafuel, o Grand Siena Attractive 1.4 não conta com os cilindros e toda a preparação de fábrica, mas a Fiat se compromete a preservar a garantia integral de um ano para o modelo desde que o proprietário se comprometa a instalar kits de quinta geração instalados por convertedores certificados pelo INMETRO.

Segundo contas da Fiat, o Grand Siena quando roda com GNV apresenta uma das menores despesas por quilômetro rodado do mercado e permite a recuperação do valor investido no Kit GNV em até seis meses – considerando uma distância percorrida de três mil quilômetros por mês e dependendo do preço dos combustíveis. O Grand Siena Attractive 1.4 é tabelado em R$ 54.990 e traz, de série, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, predisposição para rádio, entre outros recursos.

Para trabalhar de forma melhor com o GNV, o motor 1.4 presente no Grand Siena Attractive traz, entre outras modificações, cabeçote do motor com válvulas e sedes de válvulas produzidos com material mais resistente e com nova geometria, o que, segundo a Fiat, garante maior durabilidade e confiabilidade. O coletor de aspiração foi projetado para receber, na posição correta, os bicos injetores de gás. Isso traz mais segurança e maior rendimento para a conversão, pois melhora o enchimento do motor e a formação da mistura ar combustível, acrescenta a fabricante. Estas modificações garantem a vida útil do motor bem como evitam uma maior depreciação do veículo para quem optar pela utilização de GNV.

Outro ponto favorável ao Grand Siena é o amplo porta-malas para 520 litros de bagagem, que pode acomodar os cilindros de GNV e ainda preservar um bom espaço para bagagens, como você pode conferir na foto abaixo (ou também clique na foto principal acima para acessar a galeria):

Fiat Grand Siena 2019
Fiat Grand Siena 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!