Fiat Siena assume liderança entre os sedãs compactos
No acumulado de 2010, modelo italiano acumula 18 116 unidades vendidas contra 13 824 do Chevrolet Corsa Sedan
Talvez a General Motors esteja esgotando o estoque da versão atual. Ou, quem sabe, esteja demorando para lançar o Classic 2011 com visual atualizado. O fato é que a dupla Classic/Corsa Sedan começou devagar nas vendas.
Líder com margem em anos anteriores, o sedã da família Corsa amarga a 2ª colocação em 2010, perdida para o Siena, da Fiat, seu eterno concorrente.
O sedã produzido em Betim acumula 18 116 unidades vendidas no 1º bimestre enquanto o modelo da Chevrolet possui 13 824 carros emplacados no mesmo período – em 3º, segue o Voyage, com apenas 9 579 unidades.
As vendas do Siena ganharam um belo empurrão com o lançamento da versão EL, que reúne um bom pacote de equipamentos, visual atualizado e preço em conta. Ela nasceu para combater a chegada do Voyage, mas acabou ajudando a Fiat a tomar a frente de um segmento em que a Chevrolet tem tradição.
Novo Classic em março
Um quadro mais definitivo, no entanto, só surgirá em abril ou maio, quando o Classic 2011 estiver no mercado. A previsão é que o sedã com frente e traseira redesenhados seguindo o visual do antigo sedã chinês Sail seja lançada no final deste mês.
Mas a Fiat não está parada. Uma nova versão do Siena, batizada de Sporting, deve chegar ao mercado ainda neste semestre.