Talvez a General Motors esteja esgotando o estoque da versão atual. Ou, quem sabe, esteja demorando para lançar o Classic 2011 com visual atualizado. O fato é que a dupla Classic/Corsa Sedan começou devagar nas vendas.

Líder com margem em anos anteriores, o sedã da família Corsa amarga a 2ª colocação em 2010, perdida para o Siena, da Fiat, seu eterno concorrente.

O sedã produzido em Betim acumula 18 116 unidades vendidas no 1º bimestre enquanto o modelo da Chevrolet possui 13 824 carros emplacados no mesmo período – em 3º, segue o Voyage, com apenas 9 579 unidades.

As vendas do Siena ganharam um belo empurrão com o lançamento da versão EL, que reúne um bom pacote de equipamentos, visual atualizado e preço em conta. Ela nasceu para combater a chegada do Voyage, mas acabou ajudando a Fiat a tomar a frente de um segmento em que a Chevrolet tem tradição.

Novo Classic em março

Um quadro mais definitivo, no entanto, só surgirá em abril ou maio, quando o Classic 2011 estiver no mercado. A previsão é que o sedã com frente e traseira redesenhados seguindo o visual do antigo sedã chinês Sail seja lançada no final deste mês.

Mas a Fiat não está parada. Uma nova versão do Siena, batizada de Sporting, deve chegar ao mercado ainda neste semestre.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/