Flagra! JAC T9 Hunter é vista sem disfarces em SP antes do lançamento

Picape está prestes a ser lançada no Brasil, apenas na versão elétrica, num primeiro momento
JAC T9 Hunter

JAC T9 Hunter | Imagem: Marcos Rozen/Use Elétrico

O próximo lançamento da JAC Motors no Brasil será a picape T9 Hunter, que foi flagrada sem disfarces, rodando em São Paulo, pelo jornalista Marcos Rosen, no site Use Elétrico, que nos cedeu gentilmente as imagens. O carro flagrado é movido a diesel, mas as primeiras unidades que serão vendidas por aqui serão elétricas.

VEJA TAMBÉM:

Isso segue a estégia que a JAC Motors adotou no Brasil de se concentrar em apenas modelos elétricos no país. A picape tem porte médio, com 5,33 metros de comprimento, 3.11 m de distância entre-eixos, 1,96 m de largura e 1,92 m de altura. A capacidade de carga, conforme a fabricante, é de 1.000 kg.

Como já tem se tornado comum entre as novas picapes que são lançadas a JAC T9 Hunter terá uma grande tela vertical do sistema multimídia entre os principais destaques do interior, bem como o cluster digital que pode ser configurado de acordo com o gosto do freguês. 

JAC T9 Hunter
JAC T9 Hunter terá lanternas de LED, proteções emborrachadas nas caixas de roda e rodas com acabamento diamantado
Imagem: Marcos Rozen/Use Elétrico

Tudo indica que a JAC T9 Hunter será mostrada oficialmente nas próximas semanas e vai passar a concorrer no  segmento de picape médias. Quando a versão híbrida estiver disponível também deverá desembarcar no Brasil, tornando-se uma das únicas do segmento, junto com a Ford Maverick e a GWM Poer, que será fabricada em Iracemápolis (SP), a partir de 2024.

Além da elétrica e a híbrida, a JAC T9 Hunter também pode ser encotrada na versão a diesel, que a fabricante diz que roda no Brasil apenas para antecipar a produção de materiais promocionais. De qualquer forma, o motor é 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,8 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático de oito marchas e tração 4x4.

Não é à toa que a JAC Motors também aposta no segmento de picapes no Brasil, que jpa se tornou o quarto maior mercado desse tipo de veículo no mundo,  acordo com o estudo do Fiat Group World, chegando a 322 mil unidades vendidas por ano, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (2,7 milhões), Tailândia (389 mil) e Canadá (350 mil).

E no ranking geral de vendas, o modelo mais vendido em 2023 deverá ser uma picape, no  caso da Fiat Strada, que vem batendo recorde de vendas e já acumula 86.638 unidades  vendidas de janeiro a setembro, bem na frente do segundo colocado, o VW Polo (71.927) e do terceiro, o Chevrolet Onix (70.746), conforme dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

JAC T9 Hunter
JAC T9 Hunter tem o mesmo porte da Fiat Titano, que vai chegar ao Brasil até o fim do ano
Imagem: Marcos Rozen/Use Elétrico

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Citroën C3 Aircross chega com proposta racional

Citroën C3 Aircross chega com proposta racional

SUV produzido no Brasil tem bom conjunto mecânico e espaço interno mas deixa a desejar no acabamento. Veja avaliação
Aviação
Jato brasileiro fez empresa aérea ter expansão recorde em apenas um ano

Jato brasileiro fez empresa aérea ter expansão recorde em apenas um ano

Companhia canadense Porter recebeu 25 jatos E195-E2 e pretende chegar a 100 aviões da Embraer
Motos
A moto Honda Salsichinha que faz até 66 km por litro

A moto Honda Salsichinha que faz até 66 km por litro

Conheça a Dax 125, modelo diminuto com rodas de 12 polegadas e motor econômico. Modelo pesa apenas 107 kg; saiba mais