Flagra! JAC T9 Hunter é vista sem disfarces em SP antes do lançamento

Picape está prestes a ser lançada no Brasil, apenas na versão elétrica, num primeiro momento
JAC T9 Hunter

JAC T9 Hunter | Imagem: Marcos Rozen/Use Elétrico

O próximo lançamento da JAC Motors no Brasil será a picape T9 Hunter, que foi flagrada sem disfarces, rodando em São Paulo, pelo jornalista Marcos Rosen, no site Use Elétrico, que nos cedeu gentilmente as imagens. O carro flagrado é movido a diesel, mas as primeiras unidades que serão vendidas por aqui serão elétricas.

VEJA TAMBÉM:

Isso segue a estégia que a JAC Motors adotou no Brasil de se concentrar em apenas modelos elétricos no país. A picape tem porte médio, com 5,33 metros de comprimento, 3.11 m de distância entre-eixos, 1,96 m de largura e 1,92 m de altura. A capacidade de carga, conforme a fabricante, é de 1.000 kg.

Como já tem se tornado comum entre as novas picapes que são lançadas a JAC T9 Hunter terá uma grande tela vertical do sistema multimídia entre os principais destaques do interior, bem como o cluster digital que pode ser configurado de acordo com o gosto do freguês. 

JAC T9 Hunter
JAC T9 Hunter terá lanternas de LED, proteções emborrachadas nas caixas de roda e rodas com acabamento diamantado
Imagem: Marcos Rozen/Use Elétrico

Tudo indica que a JAC T9 Hunter será mostrada oficialmente nas próximas semanas e vai passar a concorrer no  segmento de picape médias. Quando a versão híbrida estiver disponível também deverá desembarcar no Brasil, tornando-se uma das únicas do segmento, junto com a Ford Maverick e a GWM Poer, que será fabricada em Iracemápolis (SP), a partir de 2024.

Além da elétrica e a híbrida, a JAC T9 Hunter também pode ser encotrada na versão a diesel, que a fabricante diz que roda no Brasil apenas para antecipar a produção de materiais promocionais. De qualquer forma, o motor é 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,8 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático de oito marchas e tração 4x4.

Não é à toa que a JAC Motors também aposta no segmento de picapes no Brasil, que jpa se tornou o quarto maior mercado desse tipo de veículo no mundo,  acordo com o estudo do Fiat Group World, chegando a 322 mil unidades vendidas por ano, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (2,7 milhões), Tailândia (389 mil) e Canadá (350 mil).

E no ranking geral de vendas, o modelo mais vendido em 2023 deverá ser uma picape, no  caso da Fiat Strada, que vem batendo recorde de vendas e já acumula 86.638 unidades  vendidas de janeiro a setembro, bem na frente do segundo colocado, o VW Polo (71.927) e do terceiro, o Chevrolet Onix (70.746), conforme dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

JAC T9 Hunter
JAC T9 Hunter tem o mesmo porte da Fiat Titano, que vai chegar ao Brasil até o fim do ano
Imagem: Marcos Rozen/Use Elétrico

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções