Flagra: novo BMW Série 3 já circula no Brasil

Sétima geração do sedã está em testes no país; vendas começarão em 2019
Flagra do novo BMW Série 3 em testes no Brasil realizado pela equipe Autoo

Flagra do novo BMW Série 3 em testes no Brasil realizado pela equipe Autoo | Imagem: César Tizo

Recém-revelado na Europa, a equipe do Autoo foi surpreendida na manhã deste sábado (27) com uma unidade da nova geração do BMW Série 3 rodando com disfarces em nosso país. O flagra, como você pode conferir na galeria de fotos, foi realizado na região do grande ABC paulista.

A unidade em questão estava com placas de Araquari (SC), onde o BMW Group conta com uma unidade fabril, porém, como antecipamos, a sétima geração do sedã médio-grande passará a ser importada do México. As vendas do novo Série 3 ao redor do mundo começarão no início de 2019 e, aqui no Brasil, o sedã renovado deverá desembarcar ao longo do segundo trimestre do ano que vem, portanto quase simultaneamente com o início da comercialização na Europa. Assim como ocorre com o Mercedes-Benz Classe C, o BMW Série 3 também é um dos modelos mais procurados da marca e conta com uma trajetória de grande sucesso.

Em sua nova geração, o BMW Série 3 2019 registrou um bom ganho na maioria de suas medidas. O comprimento, por exemplo, passa para 4,70 m, um ganho de 85 cm. A largura ficou em 1,82 m (+16 mm) e a altura ganhou apenas 1 mm, atingindo 1,44 m. O entre-eixos aumentou consideráveis 41 mm, registrando 2,85 m na sétima geração do sedã, o que deverá resultar em um espaço ainda mais generoso para os ocupantes do banco traseiro. O porta-malas também ficou maior e passa a acomodar até 480 litros.

Como era esperado, o modelo também ganhou um grande reforço nos equipamentos de tecnologia e assistência de condução. Passam a figurar no sedã o novo head-up display e o BMW Professional Cockpit, que mescla o painel de instrumentos digital com tela de 12,3” e a central de infoentretenimento do veículo com uma tela de 10,25”. O modelo também contará com o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que responde ao comando "Hey BMW" e é capaz de explicar todos os tipos de funções do carro e fornecer informações sobre o status atual do veículo.

Dentre os assistentes de condução, o novo Série 3 terá uma ampla lista de recursos, entre eles os alertas de colisão e pedestre (Collision and Pedestrian Warning) e a função City Braking de frenagem autônoma de emergência. Entre os opcionais, figuram o controle ativo de velocidade de cruzeiro (Active Cruise Control) com função Stop & Go, assistente de condução com aviso de saída de faixa (Driving Assistant with Lane Departure Warning), alerta de mudança de faixa, prevenção de colisão traseira (Lane Changing Warning, Rear Collision Prevention) e alerta de tráfego cruzado (Cross-Traffic Alert).

Talvez a BMW utilize o Salão de São Paulo, que ocorrerá no mês que vem entre os dias 8 a 18, para revelar o novo Série 3 por aqui.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise