Flagra: seria esta a versão de entrada do VW Taos?

Opções de entrada do SUV médio não contarão com alguns diferenciais estéticos do modelo
Novo Taos circulando no Brasil: foto antecipa a possível versão de entrada do modelo?

Novo Taos circulando no Brasil: foto antecipa a possível versão de entrada do modelo? | Imagem: João Amaro/De Carona Com Leandro

Um flagra muito interessante foi divulgado nesta quarta-feira (21) no Instagram do canal De Carona Com Leandro, para o qual, desde já, agradecemos a gentileza de compartilhar conosco as imagens.

Segundo as fotos realizadas pelo seguidor João Amaro, é possível notar o recém-apresentado Volkswagen Taos sem alguns diferenciais estéticos, como a faixa de LED unindo os dois faróis. Tudo leva a crer tratar-se de uma versão mais acessível do SUV médio, que terá o papel de disputar mercado com Jeep Compass e o futuro Toyota Corolla Cross nacional.

No modelo apresentado na Argentina neste mês, certamente naquela que será sua versão mais cara, era possível encontrar alguns elementos como o teto com pintura contrastante, rodas de liga leve escurecidas e o conjunto de iluminação IQ Light para os faróis, três detalhes ausentes no modelo flagrado em teste.

Claro que a unidade também pode ser apenas um modelo utilizado para homologação no Brasil, por exemplo, o que poderia explicar seu acabamento externo mais simples.

Flagra do novo VW Taos já circulando no Brasil
Flagra do novo VW Taos já circulando no Brasil
Imagem: João Amaro/De Carona Com Leandro

Segundo rumores, o Taos poderá ter um catálogo bastante enxuto de versões, com apenas dois ou três catálogos. A mecânica será comum a todos eles, no caso com o motor 1.4 TSI fazendo par com a transmissão automática.

Vale a pena destacar que nos últimos meses a Volkswagen adotou uma postura de simplificar sua gama de versões, dessa forma facilitando a escolha para o consumidor. O Nivus, por exemplo, foi lançado apenas nas variantes Comfortline e Highline.

Um bom parâmetro para o que podemos esperar em termos de preços para o VW Taos é o que encontramos hoje na gama Compass. O modelo da Jeep, que hoje detém mais de 60% de participação em vendas na categoria dos SUVs de médio porte, custa R$ 128.790 em sua opção de entrada Sport com motor 2.0 flex. Com o mesmo propulsor, o SUV pode alcançar R$ 162.590 na configuração Limited. Temos aqui um bom intervalo de preços em que o Taos pode atuar quando for lançado no Brasil no segundo trimestre do ano que vem.

Volkswagen Taos 2021
Acima o Volkswagen Taos 2021 revelado neste mês na Argentina: acima a versão topo de linha do SUV
Imagem: Divulgação

Para se sobressair em relação ao Compass, o Taos terá como atributos a cabine mais espaçosa, com destaque para o entre-eixos de 2,69 m do VW, bem como o porta-malas deverá oferecer uma capacidade volumétrica bastante superior em relação ao Jeep. Atualmente este é um ponto onde o Jeep Compass fica devendo, em especial para quem precisa de um carro voltado ao uso familiar.

Assim que novas informações surgirem sobre o VW Taos vamos relatar aqui no Autoo. Acompanhe!

Volkswagen Taos 2021
Volkswagen Taos 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!