Flagras confirmam: Renault prepara facelift da Duster Oroch

Duas unidades do modelo realizando testes foram vistas circulando
Renault Duster Oroch terá novidades no mercado brasileiro

Renault Duster Oroch terá novidades no mercado brasileiro | Imagem: Divulgação

Aos poucos vamos descobrindo mais detalhes e os modelos que serão contemplados pelo investimento de R$ 1,1 bilhão que a Renault tem em curso no Brasil.

Além da estreia do elétrico Zoe e do novo Captur 2022 com o motor 1.3 turbo sob o capô, a picape compacta-média Duster Oroch também contará com aprimoramentos, segundo flagras.

Seguidor do Mentiras Automotivas no Instagram enviou ao perfil algumas imagens em que é possível constatar duas unidades da picape com a frente e a traseira pesadamente camufladas, o que significa que os aprimoramentos para a Duster Oroch deverão se concentrar nessas duas regiões do veículo.

Com a estreia do Renault Duster renovado em 2020, pouco antes da eclosão da pandemia da Covid-19, era esperado que a picape derivada do SUV recebesse melhorias.

Também com motor turbo?

De acordo com o flagra, é possível depreender que a nova Duster Oroch contará com uma grade frontal atualizada, para-choque dianteiro revisto e possivelmente uma revisão no jogo de luzes dos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro. 

Ainda analisando os protótipos, é possível constatar a presença de novas rodas de liga leve. Na lateral, a picape não deverá contar com novidades relevantes.

Resta saber se a Renault Duster Oroch atualizada receberá o propulsor 1.3 TCe como ocorreu com o Renault Captur nacional e também é esperado para o Duster.

Certamente com o propulsor turbo sob o capô a Duster Oroch ganharia bem mais competitividade frente a Fiat Toro e futuras rivais como a Ford Maverick. Como a Renault deixou claro que o seu ciclo de investimentos atual será totalmente aplicado no país até a metade de 2022, é plausível que até lá a nova Duster Oroch fará sua estreia no mercado.

Flagra da nova Renault Duster Oroch em teste: aprimoramentos em especial na dianteira
Flagra da nova Renault Duster Oroch em teste: aprimoramentos em especial na dianteira
Imagem: Mentiras Automotivas/reprodução Instagram