Ford abre 88 lojas na China em um dia

Montadora agora conta com 750 pontos de vendas no maior mercado de carros do mundo

O EcoSport é um dos carros mais vendidos da Ford na China | Imagem: Ford

A divisão chinesa da Ford realizou no último dia 19 de junho uma maratona de inaugurações de concessionárias. Em apenas um dia a marca abriu 88 novos pontos de venda na China, atualmente o maior mercado de automóveis no mundo. A ação é uma resposta ao crescimento repentino da fabricante no país, que nos primeiros cinco meses desse ano já chegou a 39% com mais de 460 mil veículos emplacados. O plano é passar de 800 lojas até o final de 2014.

"Este aumento nas vendas tornou óbvia a necessidade de expansão da rede e atraiu novos concessionários para a marca", explica Marin Burela, presidente da Changan Ford Automobile, joint-venture da Ford na China.

A ação foi tão importante para a marca, que até Alan Mulally, CEO da Ford e prestes a três semanas
de se aposentar, foi até Xangai para para acompanhar uma inauguração. A maioria das lojas, contudo, foram abertas em cidades do interior da China que se preparam para um crescimento significativo nos próximos anos.

Veja mais: Novo EcoSport é clonado na China

Tags