Ford Bronco Sport, modelo cotado para o Brasil, terá estreia global em abril deste ano

Informação foi apresentada pela fabricante aos concessionários nos EUA
Ilustração da Ford para o seu futuro utilitário compacto

Ilustração da Ford para o seu futuro utilitário compacto | Imagem: Divulgação

Ao menos nas informações que circulam em apresentações da marca, a Ford destaca que tem nos planos um utilitário “compacto, robusto e fora-de-estrada” previsto para ser comercializado na região da América do Sul.

Em uma matéria publicada no domingo passado pelo Automotive News, a marca acabou revelando mais detalhes do futuro modelo aos seus concessionários dos EUA.

De acordo com a apresentação da marca para os revendedores, a novidade deverá adotar o nome Bronco Sport. Vale a pena destacar que esse futuro modelo será o produto até então conhecido nos bastidores como “baby Bronco”.

O futuro Bronco Sport será um membro da nova família de utilitários de apelo fortemente ligado ao off-road que a marca prepara, porém sua concepção será totalmente diferente do sucessor do Bronco original. Enquanto caberá ao Bronco entregar uma performance superior bem longe do asfalto, para isso utilizando inclusive uma construção de carroceria sobre chassi, o futuro Bronco Sport deverá apostar na mesma plataforma do atual Ford Escape, portanto com uma carroceria monobloco e um rodar mais confortável na cidade e na estrada. Ele será, portanto, um modelo mais versátil para quem não abre mão de um SUV com visual mais robusto. 

Importante destacar também que o Escape é cogitado para chegar ao Brasil em sua configuração híbrida. Com preços situados dentro do intervalo de R$ 150.000 a R$ 200.000, ele será um bom concorrente ao Toyota RAV4.

Voltando à futura gama Bronco, o utilitário “raiz” e sua família derivada terá como missão fazer frente em especial à linha Jeep, sendo uma alternativa ao Wrangler. Não por acaso, o novo Bronco deverá ter opções 2 e 4 portas e uma boa gama de acessórios que poderão ser adquiridos e instalados nas concessionárias para melhorar as margens de lucro tanto da montadora quanto dos revendedores.

Segundo o Autoo apurou com fontes ligadas à fabricante, o novo Bronco não deverá ser importado ao Brasil por uma questão de custo e pelo fato do segmento de utilitários mais vocacionados ao off-road não ser tão grande assim. Nessa categoria, é bom que se diga, a Ford já tem por aqui o Troller, que recentemente ganhou o reforço do câmbio automático na versão TX4. Já o futuro Bronco Sport, esse sim, deve estar nos planos da marca para o Brasil.

A previsão é que o novo Bronco seja conhecido já em março, com o Bronco Sport sendo apresentado um mês depois, ao que tudo indica no Salão de Nova York. Curioso que, mesmo apresentado depois, o Bronco Sport chegará ao mercado dos EUA até o fim deste ano, com as vendas do Bronco iniciando apenas em 2021. A Ford espera que a nova família Bronco alcance cerca de 200 mil unidades vendidas em 2021, número relevante considerando a proposta do modelo.

Ford pode batizar o
Projeção de Kleber Silva para a próxima geração do Ford Bronco
Imagem: Kleber Silva

Assine a newsletter semanal do AUTOO!