Quase no Brasil, Ford Escape chega à Argentina

SUV já está confirmado no país vizinho. Por aqui, deve chegar com motor híbrido e concorrer com o Toyota RAV4
Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA

Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA | Imagem: Divulgação

A nova geração do Ford Kuga, também vendido como Escape em alguns mercados, foi confirmada para o mercado argentino. Por lá, a novidade já aparece no site oficial da montadora e já havia sido exibida em avant-première no final do ano passado.

Por lá, o Ford Kuga/Escape será vendido apenas com motorização híbrida, combinando um 2.5 a gasolina de ciclo Atkinson associado a um propulsor elétrico. A Ford declara para o conjunto uma potência combinada de 203 cv e torque máximo de 21,4 kgfm.

Para esse propulsor, será disponibilizada uma transmissão automática de relações continuamente variáveis (CVT). Inicialmente, o modelo será oferecido em versões topo de linha com tração integral, mas configurações mais acessíveis de tração dianteira também podem chegar por lá.

Entre os principais itens de série do Ford Escape na Argentina, vale destacar o painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia, assistente de manutenção de faixa, frenagem autônoma de emergência e alerta de colisão frontal.

Conforme o Autoo adiantou no final de 2019, o Ford Escape está muito próximo de chegar ao Brasil. O modelo deverá ser oferecido acima do vindouro Ford Territory. Enquanto o último pegará a porção de mercado dos SUVs médios, rivalizando com o Jeep Compass, o Escape Hybrid deve chegar em faixa de preço superior por aqui, mirando as versões híbridas do Toyota RAV4.

Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA
Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!