Ford Ka sedã será revelado em fevereiro

Versão três volumes do novo compacto global da marca que ocupará o lugar do Fiesta Rocam será apresentada no Brasil e na Índia

Teaser do novo conceito compacto da Ford | Imagem: Divulgação

A Ford divulgou uma imagem teaser do que diz ser seu “novo carro-conceito global”. Ao que tudo indica, trata-se do Ka Sedan, que também será revelado para a imprensa brasileira na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro.

A foto mostra apenas um detalhe da grade dianteira e do farol, exatamente o mesmo do Ka Concept hatch apresentado no Brasil em novembro de 2013. Assim como o irmão menor, a versão três volumes deve receber um motor 1.0 de três cilindros. O propulsor ainda não foi revelado, mas supõe-se tratar de uma versão sem turbo do motor Ecoboost vendido no exterior. O modelo deverá chegar às ruas brasileiras no segundo semestre de 2014 para ocupar o lugar do Fiesta Rocam. O hatch chega mais cedo, entre maio e junho.

Flagra Ford Ka Sedan
Divulgação

O modelo foi flagrado nos Estados Unidos

Assim como fez com o lançamento do EcoSport, há dois anos, haverá uma prévia no Brasil e, posteriormente, o modelo será apresentado na Índia durante o Salão de Nova Déli, que abre para o público de 7 a 11 de fevereiro.

Não por acaso, a Ford escolheu a Índia para apresentar a novidade. No país, o o segmento de carros compactos é o mais competitivo, superando o crescimento da indústria na última década e responsável por 31% das vendas em 2013. A expectativa da Ford é que ele dobre de tamanho em cinco anos, passando de cerca de 1 milhão de unidades no ano passado para 2 milhões em 2018.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!