Ford lança novo Fusion Hybrid no Brasil por R$ 124.900

Sedã com motor 2.0 a gasolina e outro elétrico pode percorrer até 20 km com apenas um litro de combustível

Novo Ford Fusion Hybrid: 20 km por litro de gasolina | Imagem: Divulgação

A Ford anunciou nesta segunda-feira (5) o lançamento do novo Fusion Hybrid no Brasil. Disponível por R$ 124.900, a nova geração do sedã ecológico da marca americana está ainda mais eficiente em consumo. Segundo a montadora, o modelo com motores 2.0 a gasolina e outro elétrico combinados pode rodar até 20 km consumindo apenas um litro de combustível, seja na cidade ou na estrada.

Com os dois motores em ação, o conjunto gera até 188 cv que são controlados por um câmbio automático CVT. De acordo com a Ford, o modelo chega às lojas neste mês.

O modelo reformulado pode ser impulsionado somente por eletricidade até os 100 km/h. Após essa margem o motor a explosão entra em ação e assume o papel principal de empurrar o carro – na linha anterior o limite do motor elétrico era de 75 km/h. Essa melhoria está relacionada a troca das antigas baterias de níquel por um novo conjunto de lítio, de maior capacidade de armazenamento de eletricidade.

Avaliação: Novo Fusion quer dominar o segmento

O Fusion Hybrid continua chegando ao Brasil importado do México, de onde vem isento de taxas de importação previstas no acordo comercial firmado entre os países para facilitar o comércio de automóveis. A previsão da divisão nacional da marca é vender até 40 unidades do modelo híbrido por mês ou 10% do volume das versões com acabamento Titanium, a top de linha do carro no Brasil.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas