Ford mostra novo Fusion tunado

Modelos preparados serão apresentadas no Sema Show, o maior evento de personalização automotiva do mundo

Ford Fusion by MRT Performance | Imagem: Ford

A Ford adiantou nesta quinta-feira (11) algumas de suas atrações para o Sema Show, a maior feira de personalização automotiva do mundo em Las Vegas, nos Estados Unidos, que acontece neste mês. As novidades apresentadas pela marca são todas baseadas no novo Fusion, que acaba de ser lançado nos EUA e em breve chegará ao Brasil.

São quatro modelos diferentes personalizados por quatro empresas norte-americanas tradicionais no setor. A montadora, entretanto, dificilmente deverá oferecer os carros modificados em seus pontos oficiais de venda.

O primeiro deles é o Fusion elaborado pela oficina Tjin, que diz ter reunido “o melhor entre o luxo e a performance” para o carro com motor 2.0 EcoBoost e câmbio automático de seis marchas com tração integral. Segundo a preparadora, a versão ganhou mais potencia com o uso de turbo e um sistema de escape mais esportivo. Já o visual é destacado pela pintura bege, as rodas aro 21” e os LEDs abaixo dos faróis.

A oficina MRT Performance também personalizou o Fusion 2.0. Segundo a empresa, a intenção nessa versão foi tornar o carro mais “divertido”, empregando elementos mecânicos para aumentar o desempenho e utilizando recursos visuais de aspecto mais esportivo, como os para-choques e saias laterais, sem falar na pintura bicolor.

Já o Fusion tunado pela Ice Nine Group nasceu para chamar atenção, e muita! A pintura da carroceria é verde cintilante e um enorme aerofólio preso a tampa do porta-malas se encarrega de atrair ainda mais olhares. Mas ele só tem a cara de mau. Por baixo do capô esse é a versão mais “mansa” do sedã, com motor 1.6 EcoBoost.

A quarta e última versão do sedã foi desenvolvida pela 3dCarbon, especialista em modificações visuais de tom sofisticado e elegante. Segundo a empresa, esse Fusion segue o estilo de sedãs europeus, com detalhes requintados mas ao mesmo tempo sóbrios. Nesse carro, mudam o desenhos dos para-choques, rodas e acabamento interno. A motorização é composta pelo motor 2.0 e câmbio automático.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!