Ford: Mustang Black Shadow e mais oito ''ações de produto'' em 2020 no Brasil

Confira mais detalhes sobre o que a marca prepara para o ano que vem
Ford Mustang 2020

Ford Mustang 2020 | Imagem: Divulgação

Encerrando suas atividades para este ano, a Ford promoveu um encontro com a imprensa especializada na noite da última quarta-feira (11) para antecipar alguns detalhes sobre o que podemos esperar da empresa no decorrer de 2020.

A grande novidade da noite foi o Mustang Black Shadow, série que comemora os 55 anos do esportivo e começará a ser oferecida no Brasil a partir de janeiro do ano que vem.

Tomando como base o conjunto mecânico da configuração GT 3 Premium, o Mustang Black Shadow oferecerá no Brasil o motor 5.0 V8 de 466 cv associado ao câmbio automático de 10 marchas. A edição comemorativa se diferencia das demais opções do cupê em especial pelos elementos estéticos, com destaque para o teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô, novas rodas aro 19” e emblema em preto na grade dianteira. Por dentro, o Mustang Black Shadow conta com revestimento dos bancos e das portas em Alcantara com costuras especiais, acabamento de fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio e o emblema “55 Years” exibido em destaque no painel.

O preço do Mustang Black Shadow será anunciado somente durante o lançamento da nova opção por aqui.

Incluindo a nova opção para o Mustang, a Ford anunciou que vai realizar oito “ações de produto” ao longo de 2020, o que envolve não só lançamentos de novos automóveis, mas também “tecnologias e soluções de conectividade”, como explica a fabricante. Vale a pena lembrar que, nos EUA, a marca recentemente apresentou a nova geração de sua central multimídia Sync, a qual pode figurar entre uma das novidades para nosso mercado.

No campo dos produtos, além do Mustang Black Shadow uma das novidades já confirmadas pela Ford para 2020 no Brasil será a importação da China do SUV médio Territory. A novidade, posicionada logo acima do EcoSport em preço, deverá oferecer alto nível de equipamentos e proposta semelhante ao que encontramos hoje no Jeep Compass. Um dos destaques da Ford no Salão de São Paulo 2018, o Territory agradou pelo amplo espaço interno e a presença de recursos avançados para a assistência de condução, com destaque para o piloto automático adaptativo, alerta de permanência em faixa, detector de pontos cegos, entre outros. Para o Brasil, é muito provável que o Territory conte com motor 1.5 turbo já preparado para aceitar tanto gasolina como etanol.

Apesar da Ford não abordar o assunto, outro modelo que está muito próximo do Brasil é a nova geração do Escape (ou Kuga para os mercados europeus e Argentina). Também de porte médio, o Escape deverá chegar ao país apenas com propulsão híbrida, portanto uma interessante alternativa ao Toyota RAV4. A tendência é que, por conta do conjunto motor e câmbio mais sofisticado, o Escape atue em uma uma faixa de preço superior em relação ao Territory e mantendo o bom nível de equipamentos.

Nos EUA, o Escape eletrificado conta com as opções híbrida e híbrida plug-in, sendo que a variante que permite recarregar a bateria na tomada será lançada no segundo trimestre do ano que vem. O Escape híbrido mescla o motor 2.5 a gasolina trabalhando em ciclo Atkinson com um propulsor elétrico e o conjunto é gerenciado por uma caixa automática de relações continuamente variáveis (eCVT). Existe opção de tração dianteira ou integral para o modelo.

Apenas como comparação, a Toyota aposta no RAV4 híbrido para o Brasil em configuração mecânica única, também com motor 2.5 a combustão e outros três motores elétricos, o que também confere ao SUV médio japonês a possibilidade de tracionar as quatro rodas.

Até o momento não há previsão de um mês exato para a estreia do Escape por aqui, porém o modelo deverá ser lançado após o Territory. 

Por fim, como abordamos aqui no Autoo, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, revelou que existe a intenção da fabricante em importar o Mustang Mach-E, porém ainda sem um período determinado para que isso ocorra. 

Ford Territory 2020
Ford Territory: novidade relevante da marca para 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!