Freelander 2 2013 estará em Moscou

Utilitário esportivo terá o mesmo motor do Evoque e algumas mudanças visuais

Land Rover Freelander 2 2013 | Imagem: Divulgação

O Land Rover Freelander 2 será apresentado com novo visual no Salão de Moscou, que estará aberto ao público de 29 de agosto a 9 de setembro. Apesar de não ser a nova geração, o modelo terá mudança significativa: no lugar do motor 3.2 de seis cilindros que gera 233 cv e 32,2 kgfm de torque o utilitário esportivo passará a ter o 2.0 turbo de quatro cilindros do Range Rover Evoque, que entrega 240 cv, 34,7 kgfm de torque e é 40 kg mais leve. Segundo a montadora, essa nova motorização leva o veículo de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e a velocidade máxima é de 199 km/h.

Por fora, o modelo ostenta novos faróis e lanternas, agora com LEDs. Internamente,  a central  multimídia conta com tela sensível ao toque de sete polegadas e o cluster recebeu tela de cinco polegadas entre os contadores, ambas como itens de série.

O sistema de navegação foi atualizado para o mesmo software do Evoque, que é bem mais simples de utilizar que o atual, mas que continua como opcional.

Lá fora, a versão 2013 do Land Rover Freelander 2 está prevista para chegar às concessionárias no fim do ano. O modelo deve ser comercializado no Brasil somente no ano que vem.

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!