Geely Preface: chinês com plataforma da Volvo tem as primeiras imagens conhecidas

Fabricante chinesa, que pode voltar a operar no Brasil, contará com produtos mais avançados
Imagem vazada do novo Geely Preface

Imagem vazada do novo Geely Preface | Imagem: Reprodução internet

Aos poucos a indústria automotiva chinesa vai colhendo frutos dos seus vultosos investimentos realizados nos últimos anos para aprimorar os modelos produzidos e desenvolvidos por lá.

Um grande salto será conhecido em breve. Algumas imagens que começaram a circular na China revelam mais detalhes sobre o Geely Preface. O modelo é importante pois é o primeiro automóvel da marca chinesa a ser construído sobre a plataforma CMA da Volvo.

Uma potência chinesa, a Geely não só administra grandes empresas consagradas do ramo automotivo, como a Volvo e a inglesa Lotus, como seu proprietário e presidente, Li Shufu, tornou-se o principal acionista da alemã Daimler desde 2018. Na época, o negócio foi estimado em cerca de US$ 9 bilhões e concedeu para Shufu acesso à tecnologia de marcas como Mercedes-Benz, Smart, entre outras dentro do conglomerado alemão.

Vale a pena destacar, como abordamos aqui no Autoo, a Geely tem a intenção de retornar ao mercado brasileiro até mesmo com a produção local de alguns de seus produtos. Para tanto, a empresa está em busca de um parceiro nacional para se estabelecer no país.

Avanços como o Preface, um sedan grande com 4,78 m de comprimento, deixam claro que os carros chineses alcançaram um nível de qualidade global, em grande parte graças às parcerias com montadoras de elevada reputação e expertise técnico como é o caso da Volvo.

Além da plataforma, o Geely Preface contará com motor 2.0 turbo da Volvo com potência beirando os 200 cv e variantes híbridas e elétricas podem estar nos planos da marca chinesa, um dos benefícios da plataforma extremamente versátil e moderna. A estimativa é que o Preface seja lançado no mercado chinês ainda neste ano, certamente um prefácio de novos tempos não só para a Geely como para a indústria automotiva chinesa como um todo... 

Imagem vazada do novo Geely Preface
Imagem vazada do novo Geely Preface
Imagem: Reprodução internet