Golf VII ganha pacotes R-Line na Europa

Kit entrega mais esportividade ao visual do hatch e é oferecido nas versões Highline e Confortline; motorização não muda

Golf R-Line 2014 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen apresentou três novos pacotes R-Line para equipar a sétima geração do Golf. Trata-se de um kit externo com acessórios para o interior e um sport pack. A Volks do Brasil não confirmou se a versão R-Line desembarcará no País, mas podemos aguardar o Golf VII para o próximo semestre, ainda importado da Europa. Estima-se que sua produção nacional se inicie em 2014, na unidade do Paraná.

O pacote R-Line exterior conta com para-choques mais agressivos, difusor e aerofólio traseiros, faróis de neblina e grade em tom preto brilhante. Este kit está disponível para as versões Highline e Comfortline, a preços diferentes. Para o interior há acessórios em alumínio, portas, pedais e assentos com design esportivo, novo volante entre outros detalhes.

Por fim, o pacote Sport inclui suspensão com ajuste esportivo, direção progressiva e vidros escurecidos. O cliente poderá ainda optar por rodas de alumínio de 17 ou 18 polegadas.

Embora os pacotes sejam uma boa opção para quem quiser um Golf mais esportivo, os europeus ainda podem esperar pelo Golf R, que deve estrear ainda neste ano no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Esta versão deve chegar ainda mais voraz que seu antecessor graças ao motor quatro cilindros 2.0 turbo com injeção direta que o modelo deve pegar emprestado do Audi S3. O novo propulsor deve aumentar em, pelo menos, 40 cv a potência do carro, que já gerava "nervosos" 256 cv. A transmissão manual de seis velocidades deve continuar, mas um câmbio DSG de dupla embreagem pode ser oferecido desta vez.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!