Honda americana mostra mais detalhes do Civic 2013

Sedã recebeu reestilização de emergência e está no Salão de Los Angeles

Honda Civic 2013 (EUA) | Imagem: Divulgação

Conforme prometido, a Honda americana mostrou no Salão de Los Angeles o Civic reestilizado. O modelo recebeu mudanças pouco mais de um ano após ser lançado, depois de um série de críticas que culminou com a perda da recomendação de compra da revista Consumer Digest, que é considerada a mais independente publicação do gênero nos EUA.

Diferentemente da versão brasileira, a americana nasceu mais despojada por uma preocupação com economia de combustível causada pela crise de 2008. Mas a Honda exagerou na dose e o que se vê nessa reestilização é uma ênfase em melhorar o aspecto geral do carro.

Por fora, por exemplo, o modelo recebeu para-choques e grades mais esportivas, além de lanternas mais sofisticadas e, claro, mais cromados, a saída mais barata para dar o famoso "upgrade".

Veja também: Honda lança Fit Twist com visual aventureiro

A novidade é a primeira imagem por dentro do Civic, outro ponto fraco dessa geração. A Honda decidiu trocar muitos materiais como o que reveste o painel (agora mais agradável ao toque) e o usado na parte interna da porta, com uso de couro. Novamente, os cromados salvam as aparências ao emoldurar os difusores de ar.

A ironia é que o carro recuperou o volume de vendas nos Estados Unidos e hoje está à frente do rival eterno, o Corolla. Com as mudanças, essa situação deve ficar mais cômoda.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!