Honda reestiliza Civic nos Estados Unidos

Alterações estão concentradas na dianteira e na traseira; mudança precoce foi motivada por queda nas vendas do modelo naquele mercado

Honda reestiliza Civic nos EUA | Imagem: Divulgação

Com pouco mais de um ano de vida, a nona geração do Civic acaba de ser reestilizada pela Honda nos Estados Unidos. O sedã, que teve suas vendas reduzidas desde o seu lançamento em 2011 naquele mercado, ganhou visual mais equilibrado e esportivo que o atual.

As principais alterações estão na dianteira e na traseira. Nesses pontos, mudaram os para-choques, o capô, a grade, que agora é do tipo colmeia, e as lanternas, que passam a invadir a tampa do porta-malas. Fotos do interior não foram divulgadas, mas a montadora garante que foram realizadas melhorias no acabamento.

Leia também: Honda mostra primeira foto do Brio Sedan

"O Civic 2013 ganhou design exterior refinado com um apelo mais jovem e premium. Isso vai garantir que o sedã se mantenha no topo do ranking de vendas", disse Vicki Poponi, vice-presidente de planejamento de produto da Honda nos Estados Unidos.

O Civic reestilizado será apresentado pela marca japonesa durante o Salão de Los Angeles, que começa no dia 29 de novembro, data em que ele também começa a ser vendido nos EUA. Ainda não há previsão de sua chegada ao Brasil.

Boicotou, mudou!

É de se assustar a rapidez com que a Honda mudou o desenho do seu carro-chefe nos Estados Unidos, isso porque a nona geração do modelo começou a ser vendida por lá em abril de 2011. Mas essa reestilização precoce tem duas explicações: as críticas negativas que o sedã recebeu da imprensa especializada daquele país e, principalmente, a queda nas vendas do modelo em seus primeiros meses de mercado.

A própria Honda admitiu que o sedã deveria mudar antes do programado porque o seu desenho não agradou o consumidor norte-americano como o da geração anterior.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!