Honda inicia montagem de transmissões em Santa Catarina

Localizada em Itajaí, fábrica será responsável por montar o câmbio CVT aplicado nas gamas City e HR-V de nova geração
Honda City 2022

Honda City 2022 | Imagem: Divulgação

As transmissões da Honda passam a ser feitas em uma nova fábrica no Brasil. A partir desta terça-feira (3), a marca japonesa vai passar a montar seus câmbios CVT para os automóveis em Itajaí, cidade localizada no estado de Santa Catarina.

De lá, as transmissões serão levadas para a fábrica de Sumaré, onde os componentes são integrados aos motores, seguindo posteriormente até Itirapina, unidade onde os carros são completamente produzidos. As duas plantas em questão são localizadas no interior de São Paulo.

Segundo a Honda, a cidade de Itajaí é importante para as necessidades atuais da marca, por conta da estrutura portuária e viária. O objetivo é ter mais agilidade, maior eficiência e competitividade em sua operação brasileira. 

Com essa configuração, a operação apresenta ganhos de agilidade no processo de importação de peças e eficiência na montagem da transmissão. A estrutura portuária e viária da cidade de Itajaí atende às atuais necessidades da Honda. Estamos confiantes nas parcerias estabelecidas no estado de Santa Catarina, que permitirão criar um fluxo estável em nossa cadeia de suprimentos”, diz o vice-presidente industrial da Honda Automóveis do Brasil, Otávio Mizikami.

As transmissões catarinenses vão figurar tanto no Honda City quanto no City Hatchback, além da nova geração do HR-V, que será vendido no Brasil a partir de agosto. A caixa automática com as motorizações 1.5 DI DOHC i-VTEC (gama City e versões de entrada do novo HR-V) e 1.5 turbo flex, este presente nos catálogos topo de linha do SUV. 

Honda City hatchback 2023
Honda City hatchback 2023
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções