Honda anuncia recall do Civic 2006

Sedã pode apresentar problemas de frenagem; campanha afeta 541 veículos

Honda Civic 2006 | Imagem: Honda

A Honda do Brasil anunciou nesta terça-feira (18) um chamado de recall para o Civic ano/modelo 2006. Segundo a montadora japonesa, o veículo pode apresentar redução na assistência de frenagem que, em situações extremas, pode causar acidentes. A campanha afeta 541 veículos.

Conforme explica a marca, é necessária uma inspeção no sistema de servo freio, que também poderá ser substituído caso seja constata irregularidades no componente. O atendimento aos clientes começa no próximo dia 27 de junho nas concessionárias Honda. A empresa recomenda agendar com antecedência o serviço.

A função do servo freio é multiplicar a força aplicado no pedal do freio pelo motorista, proporcionando mais conforto e segurança no momento da frenagem. Com esse item operando de maneira irregular, a ação de frear o carro pode ser comprometida.

Para mais informações a Honda disponibiliza o website honda.com.br/recall/autos ou a central de atendimento pelo 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h – horário de Brasília).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!