Honda atualiza Civic Type R com ronco falso de motor

Esportivo também ganhou um visual reestilizado e perdeu entradas de ar falsas do modelo original
Honda Civic Type R 2020

Honda Civic Type R 2020 | Imagem: Divulgação

Uma das novidades que a Honda trouxe para o Auto Salon 2020, evento que está ocorrendo na capital japonesa, a versão atualizada do Civic na versão mais esportiva Type R. O modelo por lá recebeu uma nova grade, maior e que melhora o resfriamento do motor, e uma nova cor exclusiva chamada Boost Blue.

No interior, o volante recebeu acabamento de Alcântara e uma nova manopla para o câmbio manual. Foi adicionado uma função que gera um ronco de motor sintetizado na cabine, chamado de Active Sound Control, juntamente ao conjunto de recursos de assistência ao motorista Honda Sensing, que é de série em todas as versões do atual Civic vendido no Japão e agrega os equipamentos de segurança.

A suspensão dianteira foi modificada para melhorar a sensação ao volante, tendo menores níveis de fricção. A montadora também atualizou os amortecedores para uma condução mais suave e aprimorou o conjunto lançando mão de buchas traseiras mais rígidas.

O motor ainda é o 2.0 turbo de quatro cilindros, produzindo 310 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. A força é enviada apenas para as rodas dianteiras por meio de uma transmissão manual de seis velocidades e o Type R traz de fábrica um diferencial de deslizamento limitado.

Honda Civic Type R 2020
Honda Civic Type R 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!