A divisão tailandesa da Honda deixou escapar um catálogo do City 2012 asiático, que acabou digitalizado e reproduzido na internet. A nova linha do carro, que será lançada em breve na Ásia, recebeu alterações visuais, mas manteve a parte mecânica inalterada.

Para notar as modificações é preciso muita atenção, pois o facelift é tão sutil quanto o do Civic na passagem para a linha 2011. Mudam o design do para-choque frontal, com entradas de ar mais pronunciadas e o reposicionamento das luzes auxiliares, além das rodas, resenhadas, e a disposição das luzes nas lanternas traseiras, que foi revista.

As imagens do interior mostra um painel com nova tonalidade e bancos revestidos com tecidos diferenciados da linha atual. Os relógios no painel também ganharam molduras com textura imitando alumínio – na Tailândia seguem a mão inglesa, por isso os comandos de condução do lado direito da cabine.

Honda City
Reprodução

O painel do novo City na Tailândia inaugura um novo padrão de cores e novos tecidos para os assentos

O AUTOO perguntou ao departamento de comunicação da Honda do Brasil se já havia alguma programação de mudança para o City nacional, que é fabricado em Sumaré (SP), e a resposta foi um “ainda não temos nenhuma informação sobre este carro”.

Apesar da negativa da montadora, é provável que o sedã de entrada da marca no país também receba as mudanças aplicadas no modelo asiático. No entanto, como o City nacional já entrou na linha 2012, essas alterações devem ocorrer apenas na segunda metade do próximo ano, quando completar três anos de atuação no Brasil.

Thiago Vinholes

|