Honda Civic Sport Line 1.0 vira realidade no Reino Unido

Britânicos terão acesso ao modelo com pequeno motor turbo de 126 cv de potência e visual inspirado no Type-R
Honda Civic Sport Line comercializado no Reino Unido

Honda Civic Sport Line comercializado no Reino Unido | Imagem: Divulgação

Aparentemente os britânicos podem ter acesso a algumas configurações do Honda Civic que não são oferecidas por aqui. Um desses exemplos é o Civic hatch, umas vez que só temos o sedã e, no caso do esportivo Si, o cupê de duas portas. Foi lá na terra da rainha que a marca introduziu a nova versão Sport Line para a carroceria de cinco portas que não temos.

Ela pega “inspiração” nos elementos visuais do esportivo Civic Type-R, outro ao qual não temos acesso. Então o hatch acaba ganhando apêndices aerodinâmicos laterais, difusor traseiro e aerofólio. De série, as rodas têm 17 polegadas com pintura em preto brilhante, faróis de LED e carroceria pintada na cor Obsidian Blue, exclusiva da versão.

Por dentro, fica o destaque para bancos com costuras vermelhas, pedaleiras cromadas, multimídia com Apple CarPlay e Android Auto e câmera de ré integrada. O pacote de segurança oferece frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de mudança de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e monitor de ponto cego.

Aí chega-se na motorização. Talvez seja aqui o ponto em os ingleses têm algo que os brasileiros podem não gostar muito. O Civic Sport Line do Reino Unido traz um pequeno motor 1.0 turbo sob o capô, mas entrega 126 cv e 20,4 kgfm. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático do tipo CVT.

Aqui no Brasil, por outro lado, todas as versões do sedã, exceto a topo de linha Touring, usam um 2.0 aspirado flex entregando até 155 cv e 19,5 kgfm. Tem mais potência, mas menos torque. Aqui, só o CVT está disponível, uma vez que a versão Sport manual foi tirada de produção com a chegada da linha 2020 do sedã. 

Honda Civic Sport Line comercializado no Reino Unido
Honda Civic Sport Line comercializado no Reino Unido
Imagem: Divulgação